Cobema reabre mutirões de castração no dia 8 de agosto

Publicada em 28/07/2015 às 18:27

Os cães e gatos de Jundiaí, especialmente de famílias de baixa renda, contam com o retorno dos mutirões de castração nos bairros. A primeira atividade será no segundo sábado de agosto (dia 8), na Vila Marlene, e deve atender 250 animais em lista de espera e também de moradores do próprio bairro que fizerem inscrição previamente, na segunda (3) e terça-feira (4), na unidade de saúde da família PSF Vila Marlene. O mutirão será realizado durante todo o dia na EMEB dos Sonhos Anésio de Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria de Bem-Estar Animal prepara ações
Reunião mostra avanços e investimentos na Cobema

Animais domésticos precisam ser alvo de posse responsável pelos seus donos

Animais domésticos precisam ser alvo de posse responsável pelos seus donos

O trabalho é realizado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal (Cobema). Entre os focos estão também os animais domésticos cuidados por protetores independentes e ONGS, que estão sendo agendados também em um esforço concentrado nas terças-feiras na sede do serviço, vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

De acordo com o médico veterinário Jonathann Franca Ribeiro, coordenador da Cobema, a castração é sempre acompanhada de microchipagem de identificação e também de orientação sobre vacinas. “Assim como ocorre com os animais encaminhados para adoção”, afirma.

O trabalho é totalmente gratuito, sendo mantido pela Prefeitura de Jundiaí.

Além da Vila Marlene, outras regiões da cidade estão sendo agendadas para o calendário de mutirões neste semestre. Os pedidos de castração devem ser encaminhados pelo serviço 156.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/28/cobema-reabre-mutiroes-de-castracao-no-dia-8/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original