Jundiaí recebe autoridade em assistência social nesta quarta (29)

Publicada em 28/07/2015 às 14:59

Para Rita, aumento do número de inscritos para conferência mostra interesse da população

Para Rita, aumento do número de inscritos para conferência mostra interesse da população

Uma das maiores autoridades do País em Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a assistente social e professora Aldaíza Sposati vai estar em Jundiaí nesta quarta-feira (29) para ministrar a palestra “Consolidação do SUAS”, às 18h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

A palestra é preparatória para a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, nos dias 5 e 6 de agosto, no auditório Elis Regina no Complexo Argos, das 8h às 17h30. O tema central será “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

LEIA TAMBÉM
Serviço Família Acolhedora realiza capacitação
Imprensa vai ter lista de beneficiários do Bolsa Família

“A conferência ocorre após dez anos de implantação do SUAS, que passa por um período de avaliação e desafios nos níveis federal, estadual e municipal, e a professora Aldaíza é a maior autoridade no assunto e conhece bem a lógica (do SUAS), por isso a convidamos”, explica a secretária da Semads, Rita de Cássia Angarten Marchiore.

Segundo Rita, o número de inscritos para a conferência deste ano é o maior já registrado, o que mostra o interesse da população sobre o tema da assistência social. “A conferência é aberta, exige representantes dos governo, sociedade civil organizada e população, e o número de inscritos este ano surpreendeu, o que nos deixa felizes, pois identificamos mais interessados em debater as questões sociais no município”, declara a secretária da Semads.

Na conferência serão discutidos temas dentro de eixos específicos como Dignidade Humana e Justiça Social – Princípios Fundamentais para a Consolidação do SUAS; Participação Social como Fundamento do SUAS; Primazia da Responsabilidade do Estado: por um SUAS Público e Republicano; Qualificação do Trabalho no SUAS; e Assistência Social é Direito.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/28/autoridade-em-suas-no-brasil-faz-palestra-em-jundiai-nesta-quarta-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original