Imprensa vai ter lista de beneficiários do Bolsa Família

Publicada em 27/07/2015 às 18:38

Segundo Meira, publicação visa garantir transparência da informação

Segundo Meira, publicação visa garantir transparência da informação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads) passa a publicar, a partir deste mês, na Imprensa Oficial, a relação de beneficiários do Programa Bolsa Família atendidos na cidade. A primeira publicação vai sair na edição desta quarta-feira (29) e vão ser informados os dados (nome e Número de Identificação Social) referentes à folha de pagamento de julho, que somam 5949 pessoas.

Segundo o diretor da Semads e gestor do Bolsa Família no município, Paulo de Tarso Hebling Meira, o objetivo é garantir a transparência da informação e fortalecer o controle social. “A publicação dos dados na Imprensa Oficial garante a transparência do processo, o que é uma marca do Governo Pedro Bigardi. Também visa fortalecer o controle social, pois com a divulgação podem surgir denúncias de casos que não se enquadram no programa, colaborando para a melhora da gestão do benefício no sentido de direcionar o pagamento para quem realmente precisa”, salienta o diretor.

LEIA TAMBÉM
Serviço Família Acolhedora realiza capacitação
Coordenadoria do Idoso faz palestras no Cras Tamoio
Semads abre novas vagas para adolescentes em programa

As denúncias podem ser enviadas para o Conselho Municipal de Assistência Social, no e-mail cmsa@jundiai.sp.gov.br, para o Departamento de Vigilância Social da Semads, responsável pela gestão do Programa Bolsa Família no município, pelo e-mail pbf@jundiai.sp.gov.br ou via 156.

A publicação vai ser feita mensalmente, sempre com os dados da folha de pagamento do mês anterior. “Estas informações já são disponibilizadas no portal da transparência do Governo Federal, porém, o acesso é mais complicado. A publicação na imprensa oficial local visa otimizar a informação no município”, esclarece.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/27/relacao-de-beneficiarios-do-bolsa-familia-sera-publicada-na-imprensa-oficial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original