Música será destaque na Conferência de Juventude em agosto

Publicada em 27/07/2015 às 18:30

"Os jovens são o futuro de nosso País", disse Selassie,

“Os jovens são o futuro de nosso País”, disse Selassie

A programação da Conferência Municipal de Juventude 2015, programada para 14 e 15 de agosto, em Jundiaí, vai contar com a música como uma das atividades de interesse para quem participar do evento. “É um dos momentos mais importantes da política municipal do setor ”, explica a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo.

A abertura será no dia 14 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, e segue no dia 15, das 8h às 17h, com a programação na Escola Superior de Educação Física (Esef) e também no Complexo Nicolino de Lucca, o Bolão.

A música ficará por conta de Daniel Zanna, Grupo Corrosivo 420, Selassiê, Shazan e Grupo Inquérito.

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Educação anuncia conjunto de mudanças
Dia dos Avós é comemorado com atividade especial em Emeb

O cantor solo de rap Selassiê, uma das atrações, se apresenta em Jundiaí e região desde 1999 e acredita ser muito válida a participação dos jovens na vida social e cultural. “Um evento como este é maravilhoso. Agrega cultura e incentiva o jovem a participar de reuniões, se questionar e cuidar do espaço que tem dentro da sociedade, já que ele é o futuro do País”, afirma.

Haverá intervenções culturais com maracatu e demonstrações de “batalha das navalhas”, graffiti ao ar livre e sorteio de kits para os grafiteiros presentes, oficina de protagonismo, com os grêmios estudantis das escolas estaduais, e ainda feira gastronômica.

Os debates terão assuntos específicos: cidadania, participação social, política e representação juvenil; educação; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; território e mobilidade; sustentabilidade e meio ambiente; segurança pública e acesso à justiça e sobre cultura.

Com o tema “As várias formas de mudar Jundiaí”, o evento ainda terá a eleição de 28 novos integrantes do Conselho Municipal de Juventude, e também os delegados que representaram Jundiaí na Conferência Estadual de Juventude.

As inscrições podem ser realizadas por meio do portal.

Maracatu vai se apresentar na Conferência

Maracatu vai se apresentar na Conferência

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/27/musica-sera-destaque-na-conferencia-municipal-de-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original