Basquete feminino de Jundiaí mantém hegemonia

Publicada em 11/07/2015 às 14:44

O basquete femino de Jundiaí fechou com chave de ouro a 59ª edição dos Jogos Regionais. Após um jogo acirrado contra Sorocaba, a equipe bateu as adversárias por 66 a 61. A grande final foi na quadra do Sesc na manhã deste sábado (11), último dia da competição.

O jogo foi apertado do início ao fim, mas a garra das meninas comandadas pelo técnico Luíz Claudio Tarallo foi testada diversas vezes pelo time visitante. O primeiro tempo fechou com o placar 34 a 32 para o time da casa.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (11)

LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DOS 59º JOGOS REGIONAIS

Meninas do basquete mostraram garra na disputa pelo ouro dos Regionais

Meninas do basquete mostraram garra na disputa pelo ouro dos Regionais

O segundo tempo continuou truncado, com diversas faltas, erros infantis e jogadas incríveis de ambos os lados. Nos minutos finais, sobrou emoção na quadra e nas arquibancadas. Com a diferença nunca maior que quatro pontos, algumas vezes apenas um, os times disputavam cada lance como se fosse o último. A cada erro de Jundiaí, o desespero tomava conta do ginásio. Para delírio, Sorocaba também falhava muito. Assim, a diferença de três pontos a menos de um minuto do fim, aumentou para cinco após Sorocaba errar no ataque e Jundiaí responder no contra-ataque.

Uma das cestinhas da partidas, com 16 pontos, a armadora Carla foi decisiva na partida, tranquilizando o time nos momentos de maior pressão e pontuando nos tiros livres, essenciais para o placar final de 66 a 61 sobre Sorocaba.

Superação. Acho que essa é a palavra que define o desenvolvimento do time hoje. A equipe de Sorocaba tem meninas mais altas. Elas tiveram de se desdobrar para neutralizar a diferença e fizeram muito bem. Mesmo com o desfalque de três jogadoras convocadas para a seleção brasileira, não fizemos feio e mantivemos a hegemonia em casa, o que é mais importante”, disse o Tarallo.

Outra jundiaiense que se destacou na partida foi Mariana Lambert, que também reforçou a importância do título para a equipe. “Individualmente essa vitória muito importante, pois nasci em Jundiaí, mas, para um grupo que vêm há mais de 15 anos mantendo o histórico vitorioso, é mais emocionante ainda. Sorocaba veio com um time bastante forte e nós com falta de três pivôs. Tivemos dificuldade nas finalizações, mas, com ajuda e incentivo da torcida e da comissão técnica, nos doamos 110% em quadra e graças a Deus conseguimos alcançar o principal objetivo”, concluiu a atleta que marcou 16 pontos.

Marcaram também a ala Susan (16 pontos); Mariane Vargas (12 pontos), Marcela (4 pontos) e Stefany (2 pontos).

Pedro e Margarete Bigardi comemoram o título ao lado do time e do mascote Jundiá

Pedro e Margarete Bigardi comemoram o título ao lado do time e do mascote Jundiá

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/11/basquete-feminino-de-jundiai-mantem-hegemonia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original