59º Jogos Regionais têm encerramento de ouro

Publicada em 11/07/2015 às 14:55

“Jundiaí colocou o esporte no alto do pódio.” Foi com essa frase que o prefeito Pedro Bigardi definiu o primeiro lugar de Jundiaí e os 59º Jogos Regionais realizados no município. Em uma festa que contou com vitória do basquete feminino, gritos de incentivo da torcida, danças malucas do peixinho Jundiá e muita alegria, Bigardi entregou os prêmios para os vencedores da competição. O evento ocorreu no Sesc, na manhã deste sábado (11).

Emocionado após a vitoria das meninas de Jundiaí por 66 a 61 contra Sorocaba, o prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, falou do sucesso do evento e elogiou o empenho da Secretaria de Esportes e das demais pastas do governo. “A torcida foi nosso grande presente durante a competição. Estamos felizes por ter conseguido receber bem todas as cidades. Fizemos os melhores Regionais de todos os tempos”, comentou.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (11)

LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DOS 59º JOGOS REGIONAIS

Além disso, o chefe do Executivo frisou que o evento mostrou como a cidade tem cuidado do esporte e dos atletas. “Todos os nossos competidores, técnicos e comissões se dedicaram muito. Esporte é saúde e muda a vida das pessoas”, destacou ele, que agradeceu desde o empenho de todos da Prefeitura de Jundiaí, Escola Superior de Educação Física (Esef), clubes, Guarda Municipal, ao mascote Jundiá e voluntários.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, falou sobre o trabalho intenso durante esses 11 dias de Jogos. “Foram dias repletos de responsabilidade, trabalho e também de muita alegria e felicidade. A competição colocou Jundiaí em uma vitrine nacional e estadual. E ser considerada uma das melhores organizações de todos os tempos, para nós é uma honra. E o título só vem para engrandecer isso.”

A relação entre o município e Governo do Estado foi lembrada pelo chefe do Comitê Dirigente, Roberto Gonçalves Neves. “Houve uma sintonia muito bacana. Atletas, dirigentes, familiares e todos os envolvidos abrilhantaram esse evento. Saímos daqui com a certeza de ter feito o melhor.”

Classificação
Jundiaí foi a cidade campeã geral da primeira divisão regional da competição, com 341 pontos. Em seguida veio Sorocaba, com 328 pontos. Em terceiro lugar ficou Itu, com 196 pontos. Foram rebaixadas as cidades Itapetininga e Mairinque.

Na Segunda Divisão, Salto foi o município vencedor, com 186 pontos. Em segundo ficou Santana do Parnaíba, com 141,5 pontos; e em terceiro Campo Limpo Paulista, com 140 pontos. Salto e Santana do Parnaíba disputam a Primeira Divisão.

Luana Dias
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/11/59o-jogos-regionais-tem-encerramento-de-ouro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original