Basquete masculino de Jundiaí dá adeus aos Regionais

Publicada em 09/07/2015 às 21:06

O basquete masculino de Jundiaí está fora da briga por medalhas nos 59º Jogos Regionais após ser derrotado por Mairinque por 91 a 71 (49 a 38 no primeiro tempo) nesta quinta-feira (9), no Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.

O time da casa não resistiu ao ritmo do adversário, que veio à competição reforçado por dois atletas do Novo Basquete Brasil (NBB), a Liga Brasileira: o ala Alex, 1,94 metro de altura, que defende o Minas Tênis; e o pivô Gabriel, que jogou a temporada pelo Palmeiras.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUINTA-FEIRA (9)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Como modalidade extra, polo aquático é ouro
Tênis fica com o ouro no masculino e feminino
Jundiaí lidera atletismo ACD e leva ouro nos Jogos Regionais

Time masculino se despediu das competições de basquete

Time masculino se despediu das competições de basquete

Desde o primeiro período, Jundiaí encontrou dificuldades diante do evidente poderio técnico de Mairinque. Alex e Gabriel ditavam o ritmo da partida. O primeiro tempo terminou 49 a 38 para o adversário.

Nos dois últimos quartos do jogo, Mairinque soube aproveitar o nervosismo de Jundiaí, que errava muito e à base do desespero tentava arremessos da linha do três. No quarto final, a vantagem dos visitantes chegou a 22 pontos.

Já com a fatura liquidada, os jogadores dos dois times se confraternizaram na quadra mesmo com 20 segundos ainda por jogar. Final: 91 a 71. O ala Alex do Mairinque foi o cestinha do jogo com 17 pontos. Gabriel, de Jundiaí, fez 15 pontos.

Sabíamos que seria um jogo complicado pelos reforços contratados por Mairinque. Acho isso injusto, quebra o espírito que a competição prega, que é motivar as cidades para que trabalhem em projetos e revelem talentos. Mas não tem o que fazer”, desabafou Gabriel.

O técnico Edílson Mina disse que os dois jogadores da NBB fizeram a diferença. “Era uma tragédia anunciada. Infelizmente equipes como Sorocaba, Avaré e Mairinque contratam jogadores e nós trabalhamos com a base. Mas lhes agradeço por tudo o que eles fizeram”, finalizou.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/09/basquete-masculino-de-jundiai-da-adeus-aos-regionais/