Vista Alegre recebe festa julina neste sábado (11)

Publicada em 07/07/2015 às 18:48

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, promove neste sábado (11) uma Festa Julina, das 14h às 18h, no Centro Comunitário do bairro Vista Alegre. A festa terá a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Jundiaí e receberá diversas barracas típicas. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
MPB e rock clássico animam a ‘Sexta no Centro’ neste dia 10 

A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (11) 4521–1430 ou 4521–6922.

A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (11) 4521–1430 ou 4521–6922.

O evento contará com a participação da comunidade na venda de doces. Também, entidades e instituições que fazem trabalho na região como a AC/DC (Associação Cristã em Defesa da Cidadania) e o Barracão Cultural de Capoeira Idalina levarão brincadeiras e iguarias para vender, como algodão doce, refrigerantes e salgados.

Segundo Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, a demanda da festa no bairro Vista Alegre surgiu a partir de uma série de outros eventos que alimentam a cultura nordestina, tão presente na região. “Com a ajuda da Comissão Popular Cultura do Vista Alegre, definimos algumas atividades para o bairro, que tivessem a temática Nordeste, tais como, o filme ‘O Caminho das Nuvens’ que foi exibido em um cineclube e a ‘Roda de Causos’, onde os moradores contaram como vieram do Nordeste para Jundiaí”, disse a diretora.

Ela ainda completou. “A Festa Julina e a presença da Orquestra de Viola Caipira fomentam este mesmo intuito, o de reviver as tradições nordestinas.”

O Centro Comunitário Vista Alegre fica na avenida João Forner s/nº. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (11) 4521–1430 ou 4521–6922.

São Camilo
A Secretaria de Cultura apoia, pela segunda vez, a Festa Julina do bairro São Camilo, que ocorre neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), durante o dia todo com início às 10h, no final da rua Idalina Gonçalves Dias, em frente a associação Pio Lanteri, n° 555.

No domingo, o foco são as crianças, que poderão participar de muitas brincadeiras e “pintura de rosto”.

Assessoria de Imprensa
Foto: reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/07/vista-alegre-recebe-festa-julina-neste-sabado-11/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original