Regionais: Meninos do handebol perdem e ficam com a prata

Publicada em 06/07/2015 às 23:27

Mesmo apoiada por um grande público, a equipe de Jundiaí de handebol masculino perdeu a decisão da medalha de ouro para Sorocaba por 22 a 17 e terminou os 59º Jogos Regionais com a medalha de prata. O jogo foi disputado nesta segunda-feira (6), na quadra anexa ao Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. A medalha de bronze foi de Mairinque, que venceu Salto por 29 a 23.

A partida foi acirrada durante todos os 50 minutos, com a rivalidade entre as duas equipes refletidas em faltas, suspensões de dois minutos em ambos os lados e lances que geraram reclamações, também de ambas as equipes.

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (6)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí retoma hegemonia e é ouro no handebol feminino

Futsal contou com apoio da torcida e levou a prata

Futsal contou com apoio da torcida e levou a prata

O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times se revezaram à frente do placar, principalmente nos 10 primeiros minutos. Depois, o time sorocabano tomou a frente e manteve uma pequena vantagem até o final do primeiro tempo, que terminou 11 a 7.

A fase final foi ainda mais tensa. Os sorocabanos aproveitaram para ampliar a vantagem graças a pequenos descuidos por parte de Jundiaí. Com os nervos à flor das pele, o número de faltas cresceu e Jundiaí perdeu a chance de encostar no placar, quando os visitantes ficaram por dois minutos com dois jogadores a menos. No final, deu Sorocaba por 22 a 17.

Os principais destaques de Jundiaí ao longo da final foram Vinícius dos Anjos e Diogo Souza, ambos com 5 gols. “Fizemos um bom jogo e perdemos nos detalhes diante de uma equipe muito forte. Sorocaba jogou com atletas acostumados a competições de alto nível no País. Mesmo assim, jogamos de igual para igual e, embora chateados com a perda da medalha de ouro, considero que cumprimos nosso papel”, destacou o técnico de Jundiaí, Daniel Setina.

Vinícius dos Anjos, goleador do time jundiaiense, também ressaltou o empenho do time. “Jogamos com uma equipe formada aqui em Jundiaí e acho que nos saímos muito bem, embora tenhamos perdido a medalha de ouro, que era o objetivo maior”, resumiu.

Os 17 gols de Jundiaí foram marcados por Diogo Souza e Vinícius dos Anjos (5), Lucas (4), Thiago Orlato, Guilherme Silva e João Medeiros (1).

Time disputou partida acirrada contra Sorocaba

Time disputou partida acirrada contra Sorocaba

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/06/meninos-do-handebol-perdem-e-ficam-com-a-medalha-de-prata/