Jundiaí sedia seletiva para o campeonato mundial de slackline

Publicada em 06/07/2015 às 18:31

Jundiaí sediou, no último sábado (4), a 1ª etapa seletiva para o Campeonato Mundial de Slackline que ocorre no Brasil. Organizada pela Chameleon Slackline, a etapa contou com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Cultura, da Coordenadoria da Juventude, da Escola Superior de Educação Física (Esef), além da parceria do atleta Rodrigo Oristânio. O evento foi realizado na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na avenida Nove de Julho, e reuniu apaixonados pelo esporte.

Atletas participam da primeira seletiva de slackline

Atletas participam da primeira seletiva de slackline

Atletas de diversos Estados brasileiros participaram do campeonato, Rio de Janeiro, Santa Catariana, Paraná, Minas Gerais, Ceará Bahia e São Paulo. Entre os 30 esportistas que disputaram, quatro deles representaram Jundiaí como profissionais: Gabriel Sutti, Douglas Ramos, Gabriel Garcia e Lucas Souza.

“Foi tudo sensacional. Agradou ao público desde os jovens até os mais idosos. Uma ação interessante que valoriza o esporte e é uma modalidade saudável”, declarou o organizador do campeonato, Rafael Job.

A próxima seletiva será em Bragança Paulista, no próximo sábado (11).

A responsável pela Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, apoiou o evento e acredita ser importante para a cidade. ” Nós ajudamos na divulgação do campeonato e foi tudo perfeito. Esta modalidade está em ascensão e vem ganhando visibilidade, uma disputa aqui é ótima tanto para os jovens, quanto para o reconhecimento do esporte.”

O assessor municipal da diretoria de Cultura, Maicon Nobrega, diz que este campeonato contribuiu para fomentar a cultura. “ É interessante porque os campos do esporte e da cultura se dialogam e automaticamente se aproximam.”

A modalidade vem sendo reconhecida na região, é praticada normalmente em praças ou parques. Envolve equilíbrio, concentração e pode ser realizada por pessoas de qualquer idade com a diferença de que pode ser praticada em níveis e modalidades diferentes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/06/jundiai-sedia-seletiva-para-o-campeonato-mundial-de-slackline/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original