Jundiaí faz final contra Sorocaba no Jayme Cintra

Publicada em 06/07/2015 às 17:35

O futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, fez bonito mais uma vez nos 59° Jogos Regionais. A equipe venceu São Roque por 2 a 0 nesta segunda-feira (6), no Dal Santo, na Vila Rami, e se classificou para a final do torneio contra Sorocaba, que bateu Angatuba também por 2 a 0. Os gols da vitória foram de Matheus Sylvestre. A final, que vale medalha de ouro, será nesta terça-feira (7), às 9h, no estádio Jayme Cintra, campo do Paulista. Antes, às 8h, no mesmo local, ocorre a disputa da medalha de bronze entre São Roque e Angatuba.

Jundiaí tentou sufocar São Roque em seu campo defensivo desde o início da partida. Com rápidas triangulações, o time da casa poderia ter aberto o placar após duas ótimas finalizações antes dos dez primeiros minutos de partida.

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (6)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Futsal estreia com vitória em jogo empolgante
Vôlei feminino vence e faz semifinal com Itapeva
Com seis medalhas, judô fica fora dos três primeiros no geral

Matheus Silvestre foi presença constante na área de São Roque e marcou duas vezes

Matheus Silvestre foi presença constante na área de São Roque e marcou duas vezes

Recuado, São Roque tentou explorar os contra-ataques para chegar ao gol, mas sem êxito. Jundiaí ainda rondou a área adversária, mas não conseguiu furar o bloqueio montado pelos visitantes. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na fase final, Jundiaí voltou a pressionar São Roque e não demorou para chegar ao primeiro gol. Aos 10 minutos, Matheus Sylvestre marcou após cobrança de escanteio. O adversário sentiu o gol e, seis minutos depois, foi surpreendido novamente por Jundiaí. Matheus Sylvestre voltou a marcar.

Em desvantagem no marcador, São Roque se lançou ao ataque, mas esbarrou no forte sistema defensivo de Jundiaí. Quando a zaga da equipe da casa não conseguiu impedir as finalizações, quem apareceu foi o goleiro Iago, com ótimas defesas.

Com o passar do tempo, Jundiaí explorou o nervosismo de São Roque, que também jogava contra o relógio. A partida ficou arrastada até o final e o placar não sofreu alterações, com muita festa de jogadores e comissão técnica de Jundiaí.

O técnico jundiaiense, Umberto Lourenço Filho, afirmou que São Roque valorizou a vitória. “Eles têm uma uma equipe competitiva, que se propôs a fazer jogo de marcação. Eles tentaram explorar os contra-ataques e possíveis falhas da nossa equipe, mas não demos chances”, diz.

A final entre Jundiaí e Sorocaba é considerada uma revanche dos Jogos Regionais do ano passado, quando o adversário venceu e ficou com a medalha de ouro.

Esperamos repetir o bom desempenho contra Sorocaba, que é uma grande equipe. Sabemos que encontraremos dificuldades e tenho certeza de que será um jogo equilibrado e acirrado. Mesmo assim, estamos otimistas e preparados”, resume o técnico Umberto Filho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/06/jundiai-faz-final-contra-sorocaba-no-jayme-cintra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original