Jundiaí dá show na ginástica e leva 15 medalhas

Publicada em 06/07/2015 às 20:43

A vibração da torcida a cada prova das equipes jundiaienses de ginástica já indicava que o resultado seria positivo. O talento dos meninos e meninas que representaram a cidade na competição desta segunda-feira (6), no Complexo Poliesportivo Doutor Niccolino de Lucca, o Bolão, rendeu à cidade mais 15 medalhas. As duas equipes brilharam e ficaram em primeiro lugar na classificação final por equipes.

O time feminino competiu no salto sobre a mesa e paralelas assimétricas para atletas com até 14 anos. Ao final das provas, o grupo não segurou a emoção antes mesmo da divulgação dos resultados. Com 181,614, as meninas deixaram Louveira, Itu e São Roque para trás na classificação da 1ª Divisão.

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (6)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Árbitro apita os Regionais de olho nas Olimpíadas
Secretário visita pista que receberá provas de BMX
Equipe feminina conquista duas medalhas no mountain bike

Equipes de Jundiaí se destacaram na ginástica

Equipes de Jundiaí se destacaram na ginástica

A equipe também fez bonito na prova individual de salto. Giovana Rebeca dos Santos ficou em primeiro lugar, seguida pelas companheiras de equipe Eduarda Gonçalves Dias e Raquel Ienne Beteli, ambas na segunda posição.

Nas paralelas assimétricas, a campeã foi Livia Borges, de Louveira. Eduarda ficou em segundo lugar, seguida por Giovana. As atletas de Jundiaí levaram a melhor na classificação individual geral. Giovana foi medalha de ouro, Eduarda prata e Tifany Carvalho Amorim bronze.

Meninas deram show e levantaram a torcida na competição

Meninas deram show e levantaram a torcida na competição


Por trás do desempenho bonito e bem executado durante as provas, está o intenso trabalho da técnica Cristiana Fernandes e do assistente Marco Antônio Fernandes, o Pirica. “Nos preparamos muito no primeiro semestre focando essa competição. Tivemos poucos erros, que não afetaram o resultado final da equipe. Estamos muito felizes, as meninas foram excelentes”, comentou Cristiana.

Emocionada, ela falou da dedicação das garotas, que treinam cinco vezes por semana, três horas e meia. “Elas se superam cada vez mais. E tanto trabalho foi consolidado nesse dia, em uma competição em casa, com tudo ao nosso favor”, finalizou.

O fato de a competição ser em Jundiaí foi um incentivo a mais para as atletas. “A equipe fez o seu papel muito bem. Dei o meu melhor e me superei. Graças a Deus mostramos bons resultados dentro de casa”, comentou um dos destaques, Giovana. Já Daniele Silva Oliveira, com lágrimas nos olhos, celebrou a vitória. “É maravilhoso poder ganhar em Jundiaí. É uma experiência única.”

A vitória de Kauã foi marcada pela superação

A vitória de Kauã foi marcada pela superação

Masculino
O grande destaque da equipe masculina na competição para até 16 anos foi Kauã Victor dos Santos. Ele foi o primeiro da classificação individual no cavalo com alças, ao lado de Bruno Juvêncio da Silva de Sorocaba, ambos com 9,8 como nota. Na barra fixa, o atleta de Jundiaí saiu na frente e levou o ouro. E, na classificação geral, Kauã levou a melhor, seguido pelo atleta de Jundiaí Adio Evaristo de Moraes, que ficou com a prata.

O jovem contou que a vitória foi marcada pela superação. Participando pela quarta vez dos Jogos Regionais, ele destacou que uma semana antes da competição luxou um dedo do pé e ficou sem treinar. “Voltei na semana dos Jogos. Foi difícil, mas consegui me superar.”

Assim como ele, os companheiros de equipe treinam três horas e meia por dia, cinco vezes por semana, pelo técnico Thiago Costa e coordenador Roney do Nascimento. “A pressão por competir em casa é bem maior. Por isso, fizemos um trabalho para que a experiência fosse transferida para o lado motivacional e positivo. E deu certo. Estamos felizes com os resultados”, comentou Thiago.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/06/jundiai-da-show-na-ginastica-e-leva-15-medalhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original