Jundiaí fatura prata e bronze nas provas de Ciclismo

Publicada em 05/07/2015 às 18:45

A equipe de ciclismo de Jundiaí disputou as provas de Resistência, neste domingo (5), num exigente circuito de rua, com chegada na avenida da Liberdade, em frente ao Paço Municipal. O melhor resultado para a cidade veio com a medalha de prata da atleta Mirella M. Ramos Nascimento. Já no masculino, Jundiaí conquistou o bronze em disputa apertada com Sorocaba e Boituva, com o ciclista Luciano Pereira.

CONFIRA AS FOTOS DESTE DOMINGO (5)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí comemora bronze na 1ª Divisão do biribol
Futebol bate Mairinque e está na semifinal contra São Roque

Circuito de rua exigiu muito dos atletas na tarde fria deste domingo (5)

Circuito de rua exigiu muito dos atletas na tarde fria deste domingo (5)

“Consegui manter um bom ritmo e forcei no final, valeu a pena”, disse a medalhista de prata Mirella. Já Luciano explicou que estava satisfeito, e que “a concentração e determinação são as chaves para um bom resultado”.

A prova masculina deu números finais à disputa geral da categoria no fim da tarde. Ao todo, foram 85 quilômetros de corrida, distribuídos em 25 voltas do desenho da pista, com 3,4 quilômetros. Aproximadamente 55 atletas fizeram parte da largada, mas 30 finalizaram a disputa. Acompanhando do lado de fora, agentes da comissão técnica, delegação e familiares, que se aqueciam com boas doses de café sob os 14° registrados no termômetro.

Compondo a equipe de arbitragem, a jundiaiense Elaine Zagalo, a paranaense Mônica Braga e o supervisor da modalidade, o sorocabano Luis Antônio Oliveira. Entre eles, a surpresa com o profissionalismo e organização do evento. “Está maravilhoso. Com certeza, é um dos melhores Jogos Regionais que já participei, em mais de 20 anos de experiência”, afirmou Luis.

Mirella Ramos Nascimento ficou com a medalha de prata para Jundiaí

Mirella Ramos Nascimento ficou com a medalha de prata para Jundiaí

O secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou as duas horas e meia de prova e fez a entrega das medalhas ao fim do circuito, acompanhado do coordenador de Esportes do Estado de São Paulo, Alex Costa, e outros representantes estaduais da modalidade.

As disputas nas categorias de MTB (Mountain Bike) e BMX seguem, respectivamente, nesta segunda (6) e terça (7), encerrando a participação da categoria nos Jogos Regionais.

No feminino, Jundiaí ocupa a 3ª posição, com 20 pontos, atrás de Sorocaba (48) e Itapetininga (22). No masculino, a cidade também está na terceira colocação, somando até o momento 28 pontos, atrás de Boituva (36) e Sorocaba (32).

Thiago Secco
Fotos: fotógrafos – PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/05/jundiai-fatura-prata-e-bronze-nas-provas-de-ciclismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original