Vôlei feminino e masculino avançam para as quartas de final

Publicada em 04/07/2015 às 22:40

O time do técnico Moacir Regra está indo bem na 59ª edição dos Jogos Regionais. O vôlei feminino de Jundiaí emplacou sua segunda vitória consecutiva sem perder nenhum set. No jogo deste sábado (4), as meninas venceram Itu por 2 a 0. O vôlei masculino fez a lição de casa e também saiu vitorioso no Centro Esportivo Romão de Souza, contra Cerquilho. No placar final 2 a 0 para equipe jundiaiense. As duas categorias se classificaram para as quartas de final.

O primeiro set do feminino foi tranquilo. As meninas exploraram bem o contra-ataque e conseguiram levar o placar sem imprevistos. A defesa das adversárias apresentou diversas falhas dando mais abertura para as fortes jogadoras pontuarem, mantendo a hegemonia da equipe. As parciais foram de 25/10 e 25/09.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jogos de dama movimentam Uirapuru
Handebol feminino massacra de novo, marcando 73 a 0
Time masculino de ciclismo de velocidade vence competição

As meninas se classificaram par as quartas sem perder nenhum set

As meninas se classificaram par as quartas sem perder nenhum set

Um dos destaques da partida foi Cintia Eduarda Pereira Alves. A atleta veio da base do time e entrou na metade do segundo set. Ela foi a jogadora que mais sacou na partida, sete vezes seguidas, e encheu o técnico de alegria.

“Nosso time estava bem concentrado, nossos saques estavam muito fortes e só tivemos o trabalho de administrar as jogadas das adversárias. A Cintia em quadra foi uma alegria. Ela está muito bem e ver a evolução dela me deixa orgulhoso”, disse Regra.

O vôlei feminino está em primeiro lugar no grupo C, e joga contra Boituva, amanhã (5), no Romão de Souza, às 16h.

Masculino
Depois da ansiedade e do nervosismo da estreia, os garotos estavam mais centrados no jogo da noite deste sábado (4). A torcida batucava empurrando o time para vitória. Até o Jundiá, mascote dos Jogos, estava presente para prestigiar a disputa.

Com toda essa animação, no primeiro set a equipe jundiaiense mostrou que não estava para brincadeira e fechou em 25 a 15. Já o segundo, foi um pouco mais duro, o placar apertado fez voltar o fantasma da noite passada. Mas a torcida novamente entrou em ação e espantou qualquer sombra de dúvidas sobre a vitória do vôlei masculino. O placar final foi de 25 a 21 para Jundiaí.

O técnico Felipe Bonança, mesmo com o bom resultado, não baixou a guarda. “Ainda há muito o que fazer. Fiquei feliz porque vencemos, mas já vamos avaliar as imagens do jogo entre Itapeva e Louveira, que define nosso próximo adversário, para chegarmos ao objetivo de sermos campeões”, disse.

‘Bixos’
O que também chamou a atenção no jogo masculino foi a presença de jogadores com a cabeça raspada. Segundo Bonança, a equipe é nova nos Regionais e, como de costume, os ‘bixos’ passaram por um ritual de iniciação no alojamento e receberam o famoso trote do corte de cabelo.

“Faz parte da acolhida, é bom para integrar a equipe, quem sabe isso não ajudou para que vencessem hoje? ”, completou o técnico.

Se foi o corte de cabelo, o Jundiá ou a batucada que ajudou o time a se classificar, ninguém sabe, mas a evolução em quadra era visível e o entrosamento fez a diferença para a equipe que agora ocupa o primeiro lugar do grupo B. O time ficará no chapéu na rodada deste domingo (5) pelas quartas de final.

No masculino, os bixos ajudaram na conquista da classificação

No masculino, os bixos ajudaram na conquista da classificação

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/volei-feminino-e-masculino-avancam-para-as-quartas-de-final-nos-regionais/