Prefeito assina concessão de área para Sol Cidadania ampliar atividades

Publicada em 04/07/2015 às 15:41

Emoção não faltou no evento realizado na manhã deste sábado (4) para a assinatura do termo de concessão de uso da área que vai possibilitar a ampliação do espaço físico e das atividades da ONG Sol Cidadania, na Vila Alvorada. O documento foi assinado pelo prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi. Também participaram o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, e o vereador Rafael Purgato.

Hoje a ONG funciona em espaço cedido pela Prefeitura, que já está pequeno para as atividades gratuitas oferecidas à comunidade. Por isso, o prédio ao lado da sede atual, antes ocupado irregularmente por um comércio, também foi disponibilizado à “Sol Cidadania”. “A área é essencial para que eles ampliem as atividades e façam ainda mais pela população”, destacou o prefeito.

De acordo com ele, um arquiteto da Prefeitura será encaminhado ao local para ajudar no desenho do projeto para a reforma. “Também vamos intermediar a relação da ONG com a iniciativa privada para que consigam levantar verba para a reforma.”

LEIA TAMBÉM
Jundiaí terá fábrica para soluções de radioterapia
Primeira-dama entrega cobertores e agasalhos no Novo Horizonte
São Vicente oferece atendimento odontológico de urgência 24 horas

ONG vai reformar o novo espaço, cedido pela Prefeitura

ONG vai reformar o novo espaço, cedido pela Prefeitura

Bigardi lembrou que, em 2013, a Prefeitura revitalizou no bairro a Praça Flora Brasileira, agora um espaço de lazer do bairro usado para o esporte e encontro de vizinhos e familiares.

Margarete frisou que assim, como o Fundo Social de Solidariedade, a Casa Sol também promove atividades que mudam a vida das pessoas com conhecimento e a possibilidade de uma renda extra. “Aproveitem esse espaço, chamem a comunidade para participar. É importante aprender coisas novas e manter a cabeça ocupada. Estamos muito felizes em poder participar desse novo passo da ONG.”

O vice-presidente da Sol Cidadania, representando o presidente Ari Ribeiro, destacou que a ONG já tem planos para a nova área e, emocionado, agradeceu ao prefeito e à primeira-dama pelo apoio. “Contaremos com um espaço mais flexível e com isso ampliaremos o atendimento de algumas atividades. Hoje estamos em um lugar apertado. O nosso trabalho tem crescido e a ideia é trazer a comunidade junto de nós cada vez mais.”

De acordo com ele, muitos eventos são realizados ao longo do ano para manter as atividades. Além disso, o grupo conta com o apoio de diversos voluntários. Entre as atividades, está o projeto Mãos Amigas, com oficinas de artesanato. Margarete Bigardi, inclusive, recebeu um presente produzido pelas alunas. A ONG conta ainda com atendimento psicológico e pedagógico, em parceria com a Pastoral do Menor. E quem gosta de aliar boas compras à solidariedade, pode colaborar adquirindo peças do Brechó da Solidariedade, montado frequentemente.

Quem quiser colaborar com a ONG, pode entrar em contato por meio do (11) 2709-7910, pelo e-mail: gruposol.jundiai@gmail.com e por meio do Facebook.

Com novo imóvel, atividades da Sol Cidadania serão ampliadas

Com novo imóvel, atividades da Sol Cidadania serão ampliadas

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/prefeito-assina-termo-de-concessao-de-uso-da-area-para-sol-cidadania-ampliar-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original