Natação fecha o 1º dia de competições com 20 medalhas

Publicada em 04/07/2015 às 22:21
Lucas Coser Bessani ganhou um ouro e uma prata

Lucas Coser Bessani ganhou um ouro e uma prata

A natação jundiaiense superou o frio e a chuva para garantir 20 medalhas no primeiro dia de disputas nos Jogos Regionais, sendo sete de ouro, sete de prata e seis de bronze. No masculino, Jundiaí somou quatro ouros, três pratas e quatro bronzes e, no feminino, foram três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Na classificação geral por pontos, que define o campeão, Sorocaba lidera o masculino com 126, contra 116 de Jundiaí. Já no feminino, Sorocaba soma 141 e Jundiaí, 114.

Neste sábado (4), foram disputadas a primeira e segunda etapas. Já no domingo (5), ocorrem a terceira e quarta. De acordo com o técnico Ariovaldo Cortina, a cidade segue com boas chances no masculino, enquanto no feminino a distância de pontos já é considerada alta em relação a Sorocaba. “Ficou difícil no feminino, mas ainda estamos na briga no masculino e vamos tentar terminar em primeiro”, afirma o técnico.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jogos de dama movimentam Uirapuru
Handebol feminino massacra de novo, marcando 73 a 0
Time masculino de ciclismo de velocidade vence competição

O grande destaque foi Rebeca Oliveira Orue, com duas medalhas de ouro, ambas em sua especialidade, o nado peito, uma nos 50 metros e outra nos 100 metros.

A natação jundiaiense superou o frio e a chuva para garantir 20 medalhas no primeiro dia de disputas

A natação jundiaiense superou o frio e a chuva para garantir 20 medalhas no primeiro dia de disputas

Lucas Coser Bessani e Sofia Sigrist também ganharam duas medalhas, sendo um ouro e uma prata. Lucas foi ouro nos 100 metros peito e prata nos 50 peito. Já Sofia foi ouro nos 50 metros livres e prata nos 100 metros livres. Quem também ganhou duas medalhas foram Gabriel Polliti Ferreira, com ouro nos 200 metros nado borboleta e bronze nos 100 metros livres, e Murilo Bianchini, ouro nos 1.500 metros livres e bronze nos 200 metros medley. A equipe de revezamento masculino também ficou com ouro, enquanto a feminina com a prata.
As pratas foram de: Gabriela Oliveira Soares (200 nado costas), Marcel Mariano Silva (200 nado costas) e Guilherme dos Santos (1.500 nado livre), além de uma no 200 metros medley feminino.

Os bronzes vieram com Mariana Santos Magalhães (200 nado costas), Guilherme Henrique dos Santos (200 borboleta), Giovanna Guerra (50 livre) e Daniel Oliveira (50 livre).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/natacao-fecha-o-1o-dia-de-competicoes-com-20-medalhas/