Judô volta ao Parque da Uva para o segundo dia de disputas

Publicada em 04/07/2015 às 21:22

Ricardo venceu a luta contra Mairinque e falou da união da equipe

Ricardo venceu a luta contra Mairinque e falou da união da equipe

O judô de Jundiaí iniciou neste sábado (4), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a participação nas disputas do 59º Jogos Regionais com um desempenho considerado bom, tanto no masculino como no feminino por equipes. A competição prossegue domingo (5) no mesmo local com a categoria individual.

As meninas de Jundiaí terminaram o primeiro dia de competição na quinta colocação atrás de Sorocaba. Itapeva, Itupeva e Itapetininga. Já o time masculino ocupa temporariamente o quarto lugar, atrás de Itupeva, Sorocaba e Itapeva. O técnico Masatoshi Shiroma, de Jundiaí, lembrou que a equipe passa por transição já que perdeu atletas importantes para Osasco.

O atleta Ricardo Godoy, vencedor na luta contra Mairinque, ressaltou que a união da equipe masculina é um dos fatores Jundiaí por manter o foco na chance de ainda conseguir subir ao pódio. O também atleta Seyji Shiroma, filho do treinador Masatoshi Shiroma, segue o mesmo raciocínio do companheiro e acrescenta que a experiência pode fazer parte nas disputas deste domingo.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jogos de dama movimentam Uirapuru
Handebol feminino massacra de novo, marcando 73 a 0
Time masculino de ciclismo de velocidade vence competição

“A competição é de alto nível técnico e as equipes estão bem mais fortes este ano”, destacou o judoca, que venceu o representante de Itupeva.

Nas disputas válidas pela 2ª Divisão, os principais destaques foram Tatuí, que terminou o dia em 1° lugar no masculino, e Iguape, líder momentâneo da categoria feminina.

Katá
Jundiaí ficou com a primeira colocação com 738 pontos à frente de Itapetininga e Itu. A equipe jundiaiense foi formada por Rafael Nunes de Souza e Eduardo Adriano. O katá é a arte de jogar os movimentos onde a técnica é avaliada pelos juízes.

Judocas de Jundiaí tiveram bom desempenho

Judocas de Jundiaí tiveram bom desempenho

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/147021/