Solar do Barão tem programação especial em julho

Publicada em 03/07/2015 às 17:43

Durante todo mês de julho o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão garante uma vasta programação aos visitantes. A abertura foi nesta quinta-feira (2) com os Concertos de Inverno e a inauguração da Mostra de Artes Visuais, promovida pela Associação de Artes Visuais de Jundiaí, que faz parte do Conselho Municipal de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Peça ‘Bem do seu tamanho’ abre Projeto Férias
No domingo (5) tem sarau no Barracão Idalina
Jundiaí participa do Encontro de Gestores Culturais em Brasília

Exposição ‘Colagem Musical’ é destaque na galeria do Polytheama

Coral Municipal abriu a temporada 2015 dos "Concertos de Inverno" no Solar do Barão

Coral Municipal abriu a temporada 2015 dos “Concertos de Inverno” no Solar do Barão

Com acervo de 23 obras artísco-visuais dos mais conceituados artistas jundiaienses, entre eles, Marco Antônio Scarelli, Andréia Dulianel, Chrismontez de Brito, Edilson Lufaac, Gisele Ottoboni, Horácio e Kellers Duarte, a exposição teve uma quantidade recorde de visitas em sua primeira noite de exibição. Segundo Edgar Borges Junior, diretor de Museus, cerca de 100 pessoas passaram pela noite de abertura.

“O espaço cedido na agenda do museu para exposição das obras é importante pois promove o enriquecimento cultural dos visitantes e ajuda na valorização dos artistas locais”, disse o diretor sobre a proposta da mostra.

A abertura dos Concertos de Inverno completou a noite com apresentações do Coral Municipal de Jundiaí junto ao “Divino em Canto”, coral do colégio Divino Salvador, que encantaram o público. As vozes milimétricamente encaixadas ecoaram na Sala Jahyr Accioly de Souza, que rapidamente superlotou seus 80 assentos disponíveis.

Mostra de Artes Visuais fica em exposição até o dia 1º de agosto

Mostra de Artes Visuais fica em exposição até o dia 1º de agosto

Edgar salientou a importância de manter o museu aberto em horários alternativos. “Essa exposição e os ‘Concertos de Inverno’ atraem um público diferente para o Solar movimentando a vida noturna do Centro, que é uma das propostas da Secretaria de Cultura.”

A exposição “Artes Visuais” permanece no museu até 1º de agosto. Já os “Concertos de Inverno” são realizados em todas as quintas-feiras do mês de julho, com exceção do feriado (9). O próximo concerto, no dia 16, às 20h, traz o saxofonista Giuliano Neri como atração principal. “Vou levar um repertório que vai das músicas brasileiras as internacionais. Tocarei Cazuza, Djavan, Andrea Bocelli e Roberto Carlos”, contou o músico.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, fica na rua Barão de Jundiaí, 762, noCentro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, aos sábados das 9h às 13h e também em horário especial para os “Concertos de Inverno” sempre às 20h. A entrada é gratuita. Confira abaixo as demais programações do museu para o mês de julho:

16/7 – 20h – “Concertos de Inverno” com a apresentação do Saxofonista Giuliano Neri

23/7 – 20h – “Concertos de Inverno” com apresentação do Madrigal Ars Antiqua

26/7 – 10h – “Café com Música”

30/7 – 20h – “Concertos de Inverno” com a apresentação do Grupo Serenata Naquele Tempo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/03/solar-do-barao-tem-programacao-especial-em-julho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original