Peça ‘Bem do seu tamanho’ abre Projeto Férias

Publicada em 03/07/2015 às 17:34

O Projeto Férias no Teatro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, começa neste sábado (4) com a apresentação da peça “Bem do seu tamanho”, com sessões às 11h e as 16h no Teatro Polytheama. A programação especial de férias prossegue até o dia 12 de julho, no Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Voltada ao público infantil, são espetáculos teatrais, dança, música, exibição de filmes e contação de histórias, tudo de graça.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO FÉRIAS

Núcleo Caboclinhas apresenta "Bem do seu tamanho", no Polytheama

Núcleo Caboclinhas apresenta “Bem do seu tamanho”, no Polytheama

“A proposta do Projeto Férias no Teatro é trazer as crianças que estão em período de férias escolar para dentro do ambiente teatral”, destaca a diretora dos Teatros, Heloísa Oliveira.

No ano passado, cerca de 6 mil pessoas, em maioria crianças, prestigiaram o evento. Em 2015 a programação se amplia com quase o triplo de atrações e traz novidades. “Neste ano, teremos, além das peças teatrais, a dança e a contação de histórias, que abrem novas possibilidades ao público infantil”, completa Heloísa.

A programação selecionada para o Projeto Férias no Teatro passou por minuciosa avaliação antes de ser fechada. “A curadoria foi feita com muito cuidado para atender o público infantil. São em geral espetáculos premiados e com foco nos pequeninos que, através de iniciativas como essa, futuramente serão grandes consumidores de cultura”, aponta a diretora.

LEIA TAMBÉM
No domingo (5) tem sarau no Barracão Idalina
Jundiaí participa do Encontro de Gestores Culturais em Brasília

Exposição ‘Colagem Musical’ é destaque na galeria do Polytheama

Estreia
Para a estreia neste sábado (4), com duas seções, às 11h e 16h, a peça “Bem do seu Tamanho”, do Núcleo Caboclinhas, filiado a Cooperativa Paulista de Teatro, leva ao palco jundiaiense a história da menina Helena, que ora é considerada pelos pais muito pequena para realizar determinadas atividades, ora grande demais para outras.

A peça, adaptada da obra original da escritora Ana Maria Machado pelo ator, diretor e dramaturgo Evill Rebouças, é levada ao palco pelas atrizes Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira, que atuam, cantam, dançam e tocam instrumentos. A direção é de Edu Silva.

Peça interage com o público infantil de forma divertida

Peça interage com o público infantil de forma divertida

“O espetáculo é uma viagem em que o real, o mágico, o humor, o non sense estão presentes, tanto na composição das personagens quanto na situação por elas vividas”, analisa Luciana Silveira, atriz e co-fundadora do Núcleo Caboclinhas.

Além da menina Helena, a montagem ainda conta com outros personagens, como o Boi de Mamão, Tipiti, a fotógrafa com o seu Lambe-Lambe, que apresentam uma identificação do espectador com as crianças da história: curiosas, corajosas, criativas e solidárias, que não se contentam com respostas prontas, mas que buscam a cada momento, uma nova solução, uma nova resposta. “A peça prima pela originalidade e comunicação com a criança. Uma obra sensível, completa, misturando o fantástico com a realidade e correspondendo, desse modo, às necessidades psíquicas da criança”, conclui o diretor Edu Silva.

Ingressos
Os ingressos para os espetáculos do Teatro Polytheama serão distribuídos no dia do evento a partir das 9h. Já os eventos na Pinacoteca terão inscrições prévias pelos telefones (11) 4586-2326 ou (11) 4522-0555. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/03/peca-bem-do-seu-tamanho-abre-projeto-ferias-no-teatro-neste-sabado-4/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original