Grande show marca abertura dos Jogos no Parque da Uva

Publicada em 03/07/2015 às 22:42

Jundiaí deu um verdadeiro show na Cerimônia Oficial de Abertura dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, nesta sexta-feira (3), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A festa, comandada pelos apresentadores Marcos Paiva e Cris Ikeda, encantou o público com apresentações de dança, performances circenses e acrobacias protagonizadas por alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

Um dos momentos mais emocionantes foi a chegada da tocha trazida pelo tenista jundiaiense Júlio Silva e a entrega ao atleta de futsal Júlio Romanini, responsável por acender a pira olímpica em frente ao Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), abrindo oficialmente a competição, que conta com a participação de 55 cidades e cerca de 9 mil envolvidos.

MAIS JOGOS REGIONAIS
Vôlei feminino estreia com vitória; masculino perde
Handebol masculino de Jundiaí faz a lição de casa e avança
Meninas de Jundiaí são surpreendidas por Boituva no futebol
Jundiaí passeia no handebol feminino de novo; a vítima foi Louveira

Acendimento da pira olímpica abriu oficialmente os 59º Jogos Regionais de Jundiaí

Acendimento da pira olímpica abriu oficialmente os 59º Jogos Regionais de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi falou da alegria de sediar os Jogos Regionais em Jundiaí após 10 anos. “Agradeço a todos os envolvidos na realização destes Jogos, especialmente os atletas, espero que todos se sintam em casa e tenham dias inesquecíveis em Jundiaí. Não há nada mais emocionante e bonito que o esporte.”

Os 59º Jogos Regionais são uma realização da Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, representada na abertura pelo titular da pasta, Jean Madeira. “Jundiaí está de parabéns pela organização dos jogos. Foi uma escolha acertada realizar a competição na cidade. Após análises técnicas percebemos que tinha condições de receber os atletas e fazer uma excelente festa”, disse Madeira.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, a realização do evento é um incentivo para os atletas da cidade. “É bacana ver a cidade respirando esporte e as pessoas querendo participar, além de ser uma oportunidade dos atletas jogarem perante seus familiares e amigos.”

Escolhida pela comissão dos Jogos para representar as delegações, a pivô da equipe de handebol de Jundiaí, Gabriela Celine da Silva, de 29 anos, fez o juramento do atleta na solenidade, encerrada com a atração do Robotron Maximus, dando início a uma ‘balada’ para os atletas.

Os Jogos prosseguem até sábado (11), com 43 modalidades em 23 locais entre centros esportivos, clubes e entidades parceiras.

Prefeito Pedro Bigardi falou da alegria de sediar os Jogos em Jundiaí

Prefeito Pedro Bigardi falou da alegria de sediar os Jogos em Jundiaí

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/03/grande-show-marca-abertura-dos-jogos-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original