Prefeito concede uso de área municipal ao Escoteiro Jundiá

Publicada em 02/07/2015 às 12:53

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito Pedro Bigardi assinou o decreto que concede ao grupo Escoteiro Jundiá o uso pelos próximos dez anos do espaço municipal onde hoje está localizada a sede da instituição. “Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento. Até então, tínhamos de renovar o uso desse espaço de dois em dois anos”, explicou José Roberto dos Santos, o Zezo, presidente do grupo há três anos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito almoça no alojamento da delegação de Jundiaí
Mais de 30 voluntários da Anhanguera no apoio à comunicação

Assinatura deu fôlego de uma década ao grupo

Assinatura deu fôlego de uma década ao grupo

“O Escoteiro Jundiaí, assim como todos os grupos de escotismo da cidade, é muito querido pela sociedade. Eles desenvolvem um importante papel e estão sempre à disposição do Poder Público em casos emergênciais”, explicou Bigardi.

A área pública fica na rua José Manoel Rodrigues, nº 100, no Jardim Merci II. Atualmente, 90 pessoas, entre crianças, adolescentes e veteranos, participam voluntariamente da agremiação. Em seus 33 anos de existência, estima-se que mais de seis mil pessoas já tenham passado pelas fileiras do Jundiá.

“Entre as ações mais comuns, estão o auxílio em campanhas de vacinação, limpeza da Serra do Japi, plantios e reflorestamentos de áreas verdes, entre outras. Mas o mais importante são os valores que passamos aos lobinhos, os que estão começando. Pensar sempre no próximo e na formação de caráter”, definiu o diretor de patrimônio, Valdir Linard.

O prefeito com Gustavoe Raul, a nova geração dos escoteiros em Jundiaí

O prefeito com Gustavo e Raul, a nova geração dos escoteiros em Jundiaí

Os mais jovens estavam representados por Gustavo Costa Rodrigues, de 9 anos, e Raul Favaretto Spina, de 7. A pequena farda de ambos está quase tomada de distintivos, e já não dispõe de espaço para novos adereços. São inúmeros, que tomam braços e peito. Eles representam uma profissão, uma experiência vivida e absorvida pelos pequenos. E, a se contar, não foram poucas. De música à confeitaria, Gustavo e Raul representam a nova geração do grupo, que acampa na Serra do Japi nos próximos dias 9, 10 e 11, dentro de uma programação repleta de atividades lúdicas.

Também participaram do encontro o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Edson Aparecido da Rocha, o chefe de alcateia Luiz Carlos Rodrigues Júnior e o diretor administrativo dos escoteiros, Ricardo Aparecido Píccolo.

Thiago Secco
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/prefeito-concede-uso-de-area-municipal-ao-escoteiro-jundia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original