Ministério reforça apoio ao Parque Tecnológico

Publicada em 02/07/2015 às 18:21

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, enviou uma equipe a Jundiaí para conhecer de perto o projeto do Parque Tecnológico. Nesta quinta-feira (2), o assessor especial do ministro, Flávio Dias Patrício, e o coordenador geral do Ministério no Sudeste, Marcelo Claudio César Cardio, participaram de reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria, José Dimas Gonçalves, o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatin, e o diretor comercial da DAE, Fernando Neves.

LEIA TAMBÉM
Conselho de Ciência e Tecnologia destaca credenciamento do CITJUN

Parque Tecnológico foi pauta da reunião entre a Secretaria e os assessores do Ministério

Parque Tecnológico foi pauta da reunião entre a Secretaria e os assessores do Ministério

“Na semana passada estive com o ministro, que designou os assessores para vir a Jundiaí a fim de darmos andamento às negociações do Parque Tecnológico. O Ministério é um importante aliado na implantação do projeto”, disse Cereser.

Durante o encontro, Patrício reafirmou o apoio do Ministério à iniciativa. “O ministério vê com bons olhos e é parceiro neste projeto, daremos todo o apoio necessário para que se viabilize.”

Como o Ministério pode contribuir para a implantação e fortalecimento do Parque Tecnológico e questões ligadas à infraestrutura fizeram parte da pauta da reunião. “É orientação do ministro Aldo Rebelo envolver Jundiaí na agenda da Ciência e Tecnologia, trazendo ações do Ministério para a cidade na área de inovação para que o Parque Tecnológico seja fortalecido”, afirmou Patrício.

Parque Tecnológico
O projeto do parque é uma das metas do governo Pedro Bigardi e representa o maior esforço da história da cidade em reunir na mesma área centenas de empresas de base tecnológica e departamentos de inovação e pesquisa, com objetivo de desenvolvimento social. A área deve integrar iniciativa privada, instituições de ensino acadêmico e o poder público em busca de sinergias.

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/ministerio-da-ciencia-e-tecnologia-reforca-apoio-ao-parque-tecnologico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original