Jundiaí estreia com a mão direita no handebol masculino

Publicada em 02/07/2015 às 21:50

A equipe masculina de handebol de Jundiaí começou com a mão direita sua participação nos 59º Jogos Regionais ao vencer Itapeva por 15 a 6 (13 a 4 no primeiro tempo) nesta quinta-feira (2), no ginásio anexo ao Bolão. A partida foi encerrada aos 7 minutos do 2º tempo depois da contusão do goleiro adversário, Luís Augusto. Como o time não tinha uma camisa reserva, o confronto foi encerrado. Jundiaí volta a jogar nesta sexta-feira (3), às 18h, contra Boituva, também no ginásio anexo ao Bolão. Itapeva enfrenta Mairinque às 10h, no Romão de Souza, na Colônia.

Desde cedo a equipe de Jundiaí mostrou ser superior ao adversário e, aos 26 segundos, abriu o placar com João. O primeiro ataque de Itapeva só ocorreu aos 6 minutos. O time da casa chegou a abrir 4 a 0, quando passou a administrar o resultado. Itapeva esboçou reação e chegou a três gols. Jundiaí apertou a marcação e fechou facilmente a fase em 13 a 4.

CONFIRA AS FOTOS DOS JOGOS

MAIS JOGOS REGIONAIS
Handebol feminino estreia com goleada por 49 a 1

Lance da partida em que Jundiaí bateu Itapeva

Lance da partida em que Jundiaí bateu Itapeva

O 2º tempo começou equilibrado, com os dois times com dificuldades ofensivas. Itapeva marcou primeiro, mas logo Jundiaí ampliou o placar para 14 a 5. O jogo estava 15 a 6 quando o goleiro Luís Augusto sofreu uma lesão no tornozelo direito. Tudo indica se tratar de uma torção. Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo.

Os artilheiros da noite foram João, de Jundiaí, e César, de Itapeva, ambos com 4 gols. Um dos lances que fizeram os torcedores delirarem foi aos 12 minutos do 1º tempo, quando Matheus fez um golaço de cobertura na saída do goleiro.

O técnico de Jundiaí, Daniel Cetina, ressaltou o bom desempenho do time. “Não sabíamos o adversário que estava do outro lado, mas, ao longo do jogo, o time estudou o adversário e percebeu que tinha totais condições de vencê-los. Abrimos vantagem e depois passamos a administrar o resultado”, disse.

O jogador Guilherme comentou que o
adversário valorizou a vitória. “O jogo estava complicado no início, mas depois a equipe deslanchou. É sempre importante começar um torneio como os Regionais com uma vitória. Para o jogo de amanhã a expectativa é boa, mas temos de melhorar bastante“, comenta.

Outros jogos
O time de Campo Limpo Paulista estreou goleando Pariquera-Açu, no Bolão, por 30 a 14, nesta quinta-feira (2). Antes foi a vez de Registro contra Juquiá. A partida foi acirrada desde o início, com direito à expulsão de um jogador de Registro e placar empatado: Registro 27 x 27 Juquiá. Os outros resultados do handebol masculino foram: Louveira 17 x 24 Itu; Mairinque 19 x 18 Boituva; Sorocaba 37 x 25 Salto; Capela do Alto 15 x 23 Cabreúva e Votorantim 18 x 26 Araçoiaba da Serra.

Goleiro Luis Augusto de machuca e a partida é encerrada

Goleiro Luis Augusto de machuca e a partida é encerrada

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/jundiai-estreia-com-a-mao-direita-no-handebol-masculino/