Handebol feminino estreia com goleada por 49 a 1

Publicada em 02/07/2015 às 21:23

Depois de dez anos sem sediar os Regionais, Jundiaí joga em casa e não decepciona. A equipe feminina de handebol estreou com um verdadeiro massacre sobre Itapeva, na maior goleada do primeiro dia de disputas: 49 a 1.

O primeiro gol veio aos 13 segundos do primeiro tempo com Raelle de Souza. A partir daí, a bola não parou mais de entrar nas redes das adversárias.

CONFIRA AS FOTOS DOS JOGOS

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí estreia com a mão direita no handebol masculino

Kátia marcou três gols e foi um dos destaques jundiaiense

Kátia marcou três gols e foi um dos destaques jundiaiense

Amanda de Souza, de Jundiaí, joga handebol desde os 12 anos, e, hoje, com 21, foi uma das protagonistas da partida, com 4 gols marcados. “Nós entramos em quadra para representar a cidade de Jundiaí e vencer qualquer que fosse o adversário. Treinamos muito para isso. Estamos trabalhando desde de fevereiro com treinos de três a quatro vezes por semana e, um mês antes dos Jogos, intensificamos com pista, academia, físico, quadra e bola”, disse a armadora esquerda e central.

A equipe de Jundiaí estava bem entrosada com uma linha de defesa de quatro jogadoras, dificultando a chegada das adversárias. Explora ainda as bolas longas alçadas pela goleira e finalizava sem dificuldades.

Dana Codreanschi, autora do único gol de Itapeva, mostrou entusiasmo com a competição, mesmo com a derrota. “É a primeira vez que entramos numa competição deste nível. Percebemos a dificuldade e a pressão que é estar nos Jogos Regionais, mas, mesmo assim, tivemos um grande aprendizado e não vamos desistir. Nesta sexta-feira (3) teremos outro jogo e iremos dar o nosso melhor esperando que o resultado seja melhor.”

A torcida esperou ansiosamente pela pontuação da equipe visitante e, quando o gol aconteceu, o anexo do Bolão foi à loucura, vibrando muito.

A técnica de Jundiaí, Rita Orsi, ficou feliz com o resultado, mas esperava mais do adversário. “Respeitamos todos, cada qual com suas dificuldade e superações, mas trata-se de um jogo de Primeira Divisão. Sou apaixonada por handebol e gostaria que a qualidade fosse melhor e que o investimento na modalidade pelas cidades fosse também ampliado. Fico feliz sim que ganhamos, mas gosto de partidas mais equilibradas e com mais emoção”, disse Rita.

Os gols de Jundiaí foram marcados por: Francielle (6), Mariana (2), Amanda (4), Clara (4), Milena (2), Gabi (5), Larissa (2), Jaci (1), Luana (1), Jaque (4), Mari Reis (3), Janaína (5), Kátia (3), Raelle (7).

Outros Jogos
Durante todo o dia, nas diversas praças esportivas espalhadas pela cidade, equipes de handebol iniciavam sua participação nos 59º Jogos Regionais. Com destaque para o jogo entre Sorocaba e Itupeva, em que as goleiras se agigantaram no segundo tempo, mas no minuto final Rafaela Trombini, garantiu a vitória para Sorocaba. Confira os resultados: Sorocaba 17 x 16 itupeva; Registro 0 x 1 Juquiá (WO), Itu 8 x 22 Tietê, Mairinque 8 x 34 Louveira, Jundiaí 49 x 1 Itapeva, Capela do Alto 16 x 3 Santana do Parnaíba.

Sobrou talento em meio à competitividade

Sobrou talento em meio à competitividade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/handebol-feminino-estreia-com-goleada-por-49-a-1-sobre-itapeva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original