Regionais têm programação cultural garantida

Publicada em 02/07/2015 às 18:02

A 59ª edição dos Jogos Regionais, que ocorre em Jundiaí até 11 de julho, não será lembrada somente pelos esportes. A Secretaria Municipal de Cultura firmou parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, para promover atividades culturais dentro da programação do evento. Atletas, visitantes e população poderão aproveitar a adrenalina proporcionada pelo campeonato para curtir diversas atrações que serão oferecidas.

CONFIRA AS FOTOS DOS JOGOS

MAIS JOGOS REGIONAIS
Vôlei une família nos Regionais
TVE Jundiaí vai fazer ampla cobertura dos Jogos
Estreantes são alvo de brincadeiras dos mais experientes
Atleta marca 12 pontos seguidos e garante vitória de Porto Feliz

Favela Sound System representa do reggae na região de Jundiaí

Favela Sound System representa do reggae na região de Jundiaí

Como novidade na programação e com grande repercussão televisiva no interior paulista, os apresentadores Marcos Paiva e Cris Ikeda serão os mestres de cerimônia na abertura dos jogos, marcada para sexta-feira (3), no Parque da Uva, às 19h. “Desde o começo da minha carreira como jornalista acompanho as edições dos regionais. Fiquei muito surpreso com o convite e fiz questão de arrumar minha agenda para participar”, contou o apresentador Marcos. Já Cris Ikeda ressaltou os méritos dos jogos enquanto convidada. “É muito participar de um evento como esse, que acima de promover a qualidade de vida pelo esporte, proporciona a integração das cidades.”

Logo após a cerimônia de abertura, das 21h às 22h30, ocorre uma balada no pátio central do Parque da Uva. O Dj Igor Mesaki vem com suas batidas eletrônicas animar a festa. “Espero que meu som possibilite a união das delegações, para que a disputa e rivalidade fiquem só nas quadras”, declarou.

Para o sábado (4), o FSS – Favela Sound System, grupo que amplifica e resgata a cultura do reggae na região, estará das 18h às 22h, no Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. Natã Nascimento, representante da equipe, falou sobre a proposta musical que será abordada nos jogos. “Fazemos uma discotecagem com disco de vinil e levamos a cultura jamaicana em uma pegada bem dançante, com nomes conhecidos como Bob Marley, Johnny Osbourne e Alton Ellis.” A participação do grupo foi viabilizada pela Coordenadoria da Juventude de Jundiaí.

O Coletivo Coisarada leva, também para o Bolão, no domingo (5), das 18h às 22h, o “Sarau da Coisa”. Segundo Thiago Moreira, representante do grupo cultural, a roda proporcionará aos participantes uma oportunidade de curtir o espetáculo de outra forma . “Nós trabalhamos com intuito de fazer o público ser o artista. O sarau é bem livre, já tivemos até professores ensinando no meio do evento”, contou Thiago.

"Sarau da Coisa" proporcionará interação artística nos Jogos Regionais

“Sarau da Coisa” proporcionará interação artística nos Jogos Regionais

A Casa493 propõe para os Jogos Regionais a participação da banda experimental “Corrosivo 420”, que segundo o produtor, Renato Reis, se define sem rótulos, “A diversidade dos ritmos é intensa e a energia toma conta do ambiente”. A banda toca no Bolão, na próxima quinta (9), das 17h às 22h.

No sábado (11), das 10h às 13h, os Jogos serão encerrados com festa no Sesc, que abre as portas para a final do basquete. Durante os intervalos, o local receberá as mais diversas atrações. O grupo de street dance “No Money Fellaz”, leva para a quadra, a apresentação do conceito hip-hop e ensina a todos a modalidade “batalha de B.boys”. Kauê Ferreira, integrante e responsável pelo grupo falou sobre a expectativa de participar do evento. “A quadra será nosso palco. É um privilégio representar o hip-hop nos regionais”. A banda performática “Eureka on the street”, oferecida pelo Sesc, tocará seu conceituado som de jazz, blues e funk, abrilhantando ainda mais o último dia dos jogos.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a iniciativa é consequência da união de forças para um mesmo propósito. “É um grande evento dentro do governo Pedro Bigardi e para nós é uma honra apoiar e promover a cultura para todos os participantes.”

Cristiano Lopes, secretário de Esportes e Lazer, destacou a parceria entre as secretarias na promoção de cultura durante os Jogos. “A integração das secretarias é bacana pelo fato de sempre pensarmos no melhor para recepcionar as cidades vizinhas, os participantes e o público”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/59o-jogos-regionais-tem-programacao-cultural-garantida-em-sua-estrutura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original