Unifrutas promove dia de inovação agrícola

Publicada em 01/07/2015 às 18:15

Além das uvas, a região tem múltiplos outros cultivos e atividades-alvo para o evento

Além das uvas, a região tem múltiplos outros cultivos e atividades-alvo para o evento

A Federação das Associações e Cooperativas de Produtores Rurais do Circuito das Frutas (Unifrutas) promove, em parceria com a empresa Agrotec e com apoio da Prefeitura de Jundiaí, o evento “Inovação Agrícola” nesta sexta-feira (3), das 13h às 17h, no salão comunitário do bairro da Toca.

O formato é chamado de bate-papo com diversas tecnologias de produtos, serviços e atendimento ao setor, abrangendo temas como acesso ao mercado com o Microbacias 2, o associativismo, a agromercadologia, a consultoria ambiental, a instalação de rede hídrica nas propriedades, as soluções biológicas sem aplicação de agrotóxicos e os novos veículos funcionais.

Além do apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o evento tem ainda a presença da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), regional Campinas, ligada à Secretaria Estadual de Agricultura, e a parceria das empresas Agroceânica, Aversa Motos, Camp Sondas, Renove e Rodonaves.

Criada em 2010, a Unifrutas é presidida por Renê Tomaseto e abrange diversas associações e cooperativas dos municípios do Circuito das Frutas. O projeto dos bate-papos de inovações tem também um encontro anterior em Louveira no domingo (26) e outro em Jarinu no dia 24 de julho.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/01/unifrutas-promove-dia-de-inovacao-agricola-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original