Coral Municipal abre Concertos de Inverno no Solar do Barão

Publicada em 01/07/2015 às 14:13

O Coral Municipal de Jundiaí faz a abertura dos Concertos de Inverno nesta quinta-feira (2), às 20h, na Sala Jayr Accioly de Souza, do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão. Um repertório variado que mescla desde MPB até música sacra recheia o evento. Algumas das canções serão “Freedom is Coming” (da África do Sul), “Maracangalha” (Dorival Caymmi), “Gentileza” (Marisa Monte) e “Ave Maria” (Fauré).

LEIA TAMBÉM
No domingo (5) tem sarau no Barracão Idalina
Jundiaí participa do Encontro de Gestores Culturais em Brasília

Exposição ‘Colagem Musical’ é destaque na galeria do Polytheama

Coral apresenta repertório variado

Coral apresenta repertório variado

A apresentação também recebe o coral convidado Divino em Canto, que é ligado ao Colégio Divino Salvador. “Eles levarão um repertório sacro, junto ao popular, como ‘Agnus Dei’, da Missa Pontificalis (Laurentio Perosi), ‘Pro dia Nascer Feliz’, do intérprete Cazuza, e ‘Love of My Life’, do intérprete Freddie Mercury”, explica a regente Cláudia Queiroz.

O diretor de Museus, Edgar Borges Júnior, salienta a importância da realização dos concertos durante o período proposto. “Esse programa, já realizado em outros anos, possibilita que se voltem as atenções para os artistas locais e que a população visite o museu em um horário alternativo, pois as exposições também estarão abertas para apreciação no período noturno dos concertos”, destaca.

A programação das quintas-feiras de julho será interrompida apenas no feriado do dia 9, compensado pela volta do programa Sexta no Centro, marcada para o dia 10. O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. A entrada é gratuita. Para mais informações (11) 4521–6259 ou 4586– 8414.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/01/coral-municipal-abre-concertos-de-inverno-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original