Mesmo em ‘casa’, Jundiaí vai manter atletas alojados

Publicada em 30/06/2015 às 12:47

Para manter a concentração e ordem durante os 59º Jogos Regionais, os donos da casa também vão ficar alojados durante as competições. A Escola Estadual Prof. Adoniro Ladeira será o quartel general das equipes jundiaienses a partir desta quarta-feira (1º). Para isso, toda estrutura necessária já foi providenciada pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Os atletas vão ficar concentrados durante o período de disputa de cada modalidade. O ápice de movimentação será entre a sexta (3) e a terça-feira (7), quando a maioria dos jogos vai estar em andamento, evitando assim a dispersão e garantindo melhores condições de deslocamento para as equipes, fator que evita atrasos no dia das disputas.

MAIS JOGOS REGIONAIS
Bolão já respira clima da disputa
Campeões de 1985 dão força ao futsal de Jundiaí
Tenistas fazem adaptação nas quadras do Jundiaiense
Conhecimento da cancha é arma da malha para os Regionais
Nos bastidores, amor e dedicação fora dos campos e das quadras

Cozinha e dirigentes já chegaram e alojamento começa a funcionar

Cozinha e dirigentes já chegaram e alojamento começa a funcionar

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, ressaltou a importância e o cuidado com a equipe durante a concentração. “Alojar faz parte da rotina competitiva dos atletas e ajuda no foco para obter melhores resultados. Nossa missão é oferecer um local adequado e exercemos essa tarefa com muito carinho. Todas as pessoas envolvidas nesse processo querem ajudar e sentem prazer em participar, isso é essencial para construirmos um ambiente mais agradável”, disse ele.

As salas de aula já foram transformadas em quartos e as cadeiras deram espaço para as camas, onde os atletas vão recarregar as energias. Ao todo são 180 beliches mais 40 camas simples. Os banheiros ganharam dez chuveiros e reparos técnicos foram feitos por toda escola.

A cozinha recebeu uma equipe de 15 profissionais que esbanjam talento e se dedicarão ao preparo das refeições. Arroz, feijão, massas, carnes, legumes e frutas formam a base do cardápio que, segundo a coordenadora de alimentação, Solange de Barros, promete agradar todos os paladares de forma saudável e deliciosa.

Uma área de lazer também será instalada na escola, em que atletas terão opções de diversão como tênis de mesa, pebolim, jogos de cartas e ludoterápicos, bingos, karaokê, quiz, filmes e torneios relâmpagos. “Com tantos jovens num mesmo lugar, precisamos oferecer uma forma de distração. O alojamento também é local de socialização e integração”, disse o chefe da delegação, Marcelo Nitsch.

Jundiaí estreia nos Jogos Regionais na quinta-feira(2), às 18h, com o handebol feminino, no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS COMPETIÇÕES

As salas de aulas foram adaptadas para funcionar como quartos e já estão sendo montadas

As salas de aulas foram adaptadas para funcionar como quartos e já estão sendo montadas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/30/mesmo-em-casa-jundiai-vai-manter-atletas-alojados-para-os-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original