Jundiaí participa do Encontro de Gestores Culturais em Brasília

Publicada em 30/06/2015 às 18:08

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participa, nesta quinta-feira (2), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), do primeiro encontro de Gestores Municipais de Cultura em Brasília/DF – 2015. A iniciativa se divide em cinco edições que vão percorrer as regiões do Brasil, na busca de contribuir com as prefeituras no processo de implantação dos Sistemas e Planos Municipais de Cultura.

LEIA TAMBÉM
No domingo (5) tem sarau no Barracão Idalina
Exposição ‘Colagem Musical’ é destaque na galeria do Polytheama
Projeto Guri faz apresentação no Polytheama nesta quarta-feira (1)

Tércio apresentou a experiência Cultural de Jundiaí no 1º Encontro de Gestores Culturais em 2014

Tércio apresentou a experiência Cultural de Jundiaí no 1º Encontro de Gestores Culturais em 2014

Representante jundiaiense, Tércio foi convidado a palestrar sobre “Organização regional de gestores municipais de cultura e sistematização de propostas da Região Centro Oeste”, em carta convite do presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira. A palavra do secretário no encontro terá duração de 10 minutos, com acréscimo de mais 20 para perguntas e respostas aos presentes.

“Este processo se originou em um encontro realizado em dezembro de 2014, no qual constituiu-se um comitê nacional de gestores culturais, que eu faço parte como um dos coordenadores. Nós buscamos, através deste trabalho, consolidar e conquistar o repasse de fundos da Cultura Nacional, para as prefeituras”, disse o secretário Marinho sobre o intuito do evento.

Esta edição viabiliza a produção de um segundo documento que já foi elaborado no prévio encontro de 2014, a ‘Carta de Brasília para a Cultura’, que apresentará as principais demandas da área para os três entes federativos: estados, municípios e União. Ela tem o objetivo de fortalecer as políticas culturais nos municípios, através do apoio dos demais entes federativos e também da consolidação dos fundos de cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/30/jundiai-participa-do-encontro-de-gestores-culturais-em-brasilia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original