Jogos Regionais: Bolão já respira clima da disputa

Publicada em 30/06/2015 às 18:31

Corre-corre, arruma daqui e dali, dirigentes num pique acelerado, atletas em ritmo de preparação final e comerciantes ansiosos com a expectativa de que as vendas arrebentem a boca do balão. Na véspera da largada dos 59º Jogos Regionais, em Jundiaí, o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, um dos principais pontos de competições, começa a ser contagiado pelo clima do torneio.

Salas-sedes dos comitês que vão fazer o trabalho administrativo junto às delegações receberam os retoques finais nesta terça-feira (30). Pessoal de suporte técnico de pelo menos três cidades inscritas passaram pelo Bolão nesta terça-feira e seguiram para as escolas para a montagem do alojamento. Entre elas, Sorocaba e Itapetininga.

MAIS JOGOS REGIONAIS
Campeões de 1985 dão força ao futsal de Jundiaí
Mesmo em ‘casa’, Jundiaí vai manter atletas alojados

Sala onde vai funcionar comitê que vai receber as delegações no Bolão

Sala onde vai funcionar comitê que vai receber as delegações no Bolão

Em meio ao vaivém, equipes de voleibol masculino e handebol feminino ainda participaram de treinamentos chamados de “aprontos” para a estreia nos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira (1º), são esperadas as chegadas das delegações. Será um um dia inteiro destinado ao credenciamento e hospedagem nas escolas escolhidas por cada uma das 56 delegações.

Quem comemora a chegada dos Jogos Regionais são os comerciantes instalados nos arredores dos locais das partidas. É o caso Felipe Windlin, dono de um trailer nas proximidades do Bolão. ”Soube que são mais de 22 mil pessoas na cidade e, então, corri para reforçar meu estoque de pães, bebidas, sucos e açaí. Vou até fechar mais tarde para atender os participantes e espero ter lucro”, diz.

Windlin diz que também estuda fazer promoções nos dias dos jogos e garante que nada vai faltar para seus fregueses. “Providenciei tudo com meus fornecedores e vou passar no supermercado para completar a lista que faltou. Vou estudar alguma promoção diária para atrair o público. Considero essa uma grande oportunidade de faturar”, comemora.

Expectativa: Felipe Windlin reforçou o estoque

Expectativa: Felipe Windlin reforçou o estoque

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/30/jogos-regionais-bolao-ja-respira-clima-da-disputa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original