Prefeito e primeira-dama prestigiam evento de cultura cigana

Publicada em 29/06/2015 às 15:28
Prefeito destacou a arte, história e tradição da cultura cigana

Prefeito destacou a arte, história e tradição da cultura cigana

A cultura cigana foi destaque do Zíngara Fest, neste sábado (27), no Hotel Paradies, em Jarinu. O evento foi prestigiado pelo prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, convidados pelas organizadoras Iolanda de Oliveira e Sara Yacov.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama entrega agasalhos e cobertores
Prefeito prestigia festa junina do grupo de ginástica do Dal Santo

Música, dança, gastronomia, exposições e homenagens às famílias ciganas marcaram o evento, que teve como proposta valorizar e divulgar a cultura cigana e quebrar o preconceito que existe em relação aos ciganos. “É uma honra participar desta festa que representa esta cultura tão rica, que é a cigana, com sua arte, história e tradição. Só se supera o preconceito conhecendo a história”, assinalou Bigardi.

Na oportunidade, as organizadoras do evento falaram para o prefeito da intenção de realizar em 2016 a festa em Jundiaí, que abriga várias famílias ciganas. “Como os ciganos, a festa é itinerante. No ano que vem a intenção é realizar em Jundiaí e, depois seguir para as outras cidades da região”, disse Iolanda.

Bigardi e Margarete prestigiaram o evento

Bigardi e Margarete prestigiaram o evento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/29/prefeito-e-primeira-dama-prestigiam-evento-de-cultura-cigana/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original