Cultura promove 3º Simpósio sobre Patrimônio em agosto

Publicada em 12/06/2015 às 18:38

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, realiza entre os dias 26 e 29 de agosto o 3º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí, no Complexo Fepasa. A programação inclui palestras, workshops, apresentação de trabalhos, mesa-redonda e intervenções artísticas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Historiadores, educadores, jornalistas, arquitetos, estudantes e integrantes de outras áreas do conhecimento podem participar com suas pesquisas na discussão. A sociedade civil também está convidada para que o debate atinja a sua finalidade que é a conscientização.

CONFIRA O REGULAMENTO

LEIA TAMBÉM
Simpósio sobre Patrimônio debate temas no âmbito da preservação

3º Simpósio está marcado entre os dias 26 e 28 de agosto

3º Simpósio está marcado entre os dias 26 e 29 de agosto

Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 10 de agosto pelo e-mail dphc@jundiai.sp.gov.br. Já os interessados em participar dos debates e workshops do simpósio, devem fazer a inscrição online até o dia 25 de agosto.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão técnica composta por arquitetos, jornalistas e historiadores. Aqueles que forem aprovados para apresentação serão notificados no dia 17 de agosto. Os resumos a serem analisados devem ser enviados na seguinte configuração: fonte Arial; tamanho 12; espaçamento 1,5; folha tamanho A4; todas as margens com 2,5 cm; e no máximo uma página contendo objetivos, material e métodos, resultados e considerações finais.

Cada trabalho pode ter, no máximo, seis autores, sendo um principal e os demais entram como co-autores. Podem ser inscritos e apresentados até dois trabalhos por pessoa.

Os trabalhos devem se encaixar em um dos quatro eixos do simpósio que são: Micro-histórias na construção da memória de Jundiaí, do tangível ao intangível; Patrimônio e cidade: experiências e memórias; A Semiformação e a Educação Patrimonial; e Intervenções contemporâneas em imóveis históricos.

CONFIRA A DESCRIÇÃO DOS EIXOS

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/12/cultura-promove-3o-simposio-sobre-patrimonio-em-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original