Trabalho escolar sobre Cerest é destaque no Senac

Publicada em 01/06/2015 às 12:40

O trabalho escolar sobre o Cerest, realizado pelas alunas do Senac Jundiaí Monique Isabel Lima da Silva e Renata Mendes de Oliveira, foi um dos destaques dentre os vários grupos formados pela coordenação do curso de Técnico de Segurança do Trabalho da entidade, no mês passado.

LEIA TAMBÉM
Gerente do Cerest participa da Sipat da Cijun
Terapeuta do Cerest de São Luís conhece trabalho de Jundiaí

Fernanda de Oliveira Cunha orientou as alunas no Cerest

Fernanda de Oliveira Cunha orientou as alunas no Cerest

Orientadas pela assessora municipal do Cerest, Fernanda de Oliveira Cunha, as alunas mostraram os procedimentos sobre a fiscalização dos ambientes de trabalho, em Jundiaí, com ênfase nas modalidades de penalidades por infrações sanitárias em saúde do trabalhador.

“Mesmo em pesquisa no site do Cerest, não estávamos conseguindo atender o enunciado do trabalho, passado pelo professor Luciano Pereira. Então, ele próprio sugeriu que a gente viesse aqui e pedisse ajuda”, contaram as alunas.

“Recebemos todas as orientações. Agora sabemos e estamos informando em nosso trabalho como se inicia um ato de fiscalização, a legislação aplicada, formulários específicos utilizados e até uma penalidade de multa, lavrada em Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp). Nosso trabalho foi destaque dentre os demais e nós também nos destacamos e recebemos elogios de nosso professor”, completaram.

Para Fernanda Cunha, o interesse e o empenho das alunas também se destacaram para a realização desse trabalho. “Não demorei a perceber que Monique e Renata já são apaixonadas por saúde do trabalhador. Muito interessadas e empenhadas, assimilaram tudo o que passei em termos de fiscalização dos ambientes de trabalho. Espero ter plantado mais uma sementinha nesse terreno. Logo seremos parceiras na área”, completou a assessora.

Sipat

Da reunião das alunas com o Cerest não resultou somente o trabalho escolar. A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do Senac, programada para julho, já conta com a participação do Cerest para palestras.

“Soubemos que, atualmente, o Cerest está desenvolvendo um treinamento de prevenção de acidentes do trabalho, específico para os trabalhadores do comércio. Então, solicitamos à Fernanda Cunha a possibilidade da realização de uma dessas sessões em nosso auditório, durante nossa Sipat e ela nos atendeu”, finalizaram as alunas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/01/trabalho-escolar-sobre-cerest-e-destaque-no-senac/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original