Prefeito prestigia lançamento da Festa de Santo Antonio

Publicada em 29/05/2015 às 17:26

Um evento organizado anualmente pela Paróquia Santo Antonio, sediada desde 1958 no bairro do Anhangabaú, vai promover a partir deste sábado (30) uma temporada festiva marcada por um bolo gigante e por almoços regados pela viola caipira, entre outras atrações, na tradicional Festa de Santo Antonio, que chega à sua 51ª edição. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, participaram do lançamento realizada na noite dessa quinta-feira (28).

“Os eventos comunitários são uma grande tradição jundiaiense e temos buscado valorizar essa característica da nossa cultura. É um outro lado da boa comida que agora tem também o festival gastronômico Sabores de Jundiaí, com um toque especial do voluntariado”, afirmou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí movimenta mais de 112 mil no dia do Desafio
Informática abre inscrições na próxima segunda-feira (1º)

Bigardi destaca valor da tradição das festas comunitárias

Bigardi destaca valor da tradição das festas comunitárias

E haja trabalho voluntário. Somente para o bolo de Santo Antonio, que será vendido em pedaços no dia 13 de junho, mais de 500 massas já foram preparadas desde a semana passada para esperarem na câmara fria. A previsão é de chegar a 25 mil pedaços para a data (que também tem o pãozinho). “Estou há 12 anos ajudando a preparar o bolo e dá um grande trabalho, mas é muito bom participar. Alguns pedaços recebem a surpresa de uma medalha alusiva”, comentou a cozinheira Maria Marcondes Niero.

A festa será realizada nas noites de sábado e nos almoços de domingo com grande variedade de alimentos, massas, carnes, diversões para crianças e bebidas típicas. Aos domingos conta com a presença da Orquestra de Viola Caipira e, no dia 21, um especial de almoço mineiro.

Nos doces típicos voluntárias como Badete, Kátia, Ada e Maria Ivone, entre outras, prometem atrações especiais. E Paulo Batista Carvalho, o padre Joãozinho, destaca a união da comunidade para os resultados. A parte religiosa começa na segunda-feira (1º) com trezena às 15h e às 19h30, diariamente.

Prefeito e família com padre Joãozinho

Prefeito e família com padre Joãozinho

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/29/prefeito-prestigia-lancamento-da-festa-de-santo-antonio/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original