Caminhada e atividades encerram Mês da Luta Antimanicomial

Publicada em 29/05/2015 às 18:26

Com uma caminhada e atividades culturais que atraíram centenas de pessoas no Centro de Jundiaí, a Secretaria de Saúde encerrou nesta sexta-feira (29) o Mês da Luta Antimanicomial.

A coordenadora de Saúde Mental, Ana Thomé, destacou a importância do evento, que trouxe para Jundiaí diversas autoridades no assunto. “Contemplamos as expectativas sobre discussões de crise da saúde mental e cuidados com a Rede de Atenção Psicossocial de Jundiaí (RAPS), resumiu.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí promove 2º Fórum de Saúde Mental
Banco de Leite Humano de Jundiaí precisa de doações
Termina nesta sexta (29) inscrição para Plenária Municipal de Saúde

Evento atraiu a população que passou pelo Centro

Evento atraiu a população que passou pelo Centro

A ação desta sexta-feira (29) contou com a participação da população de Jundiaí em apoio a essa luta, cujo objetivo é a conscientização, transparência e visibilidade do movimento antimanicomial.

Os diversos eventos realizados durante o mês reuniram cerca de 700 pessoas, entre profissionais da área, usuários da rede de saúde mental e familiares.

“Toda a programação foi muito produtiva pela possibilidade de conhecimento e novas experiências. E é importante para relembrar o marco da luta, que tem como maio, o mês da conscientização”, disse o psicólogo e membro da comissão organizadora, Antônio Messias Gama Rospendowiski.

Os serviços que compõem a Rede de Atenção Psicossocial de Jundiaí são: CAPS I, CAPS II, CAPS AD (Álcool/drogas), Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Consultório de Rua.

Debate
Pela manhã, dentro da programação do Mês da Luta Antimanicomial, foi realizada, com apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, uma palestra e debate sobre “Saúde Mental e Racismo”, no Clube Beneficente C.R Jundiaiense 28.

Pela manhã, grupo discutiu sobre saúde mental e racismo

Pela manhã, grupo discutiu sobre saúde mental e racismo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman e Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/29/caminhada-e-atividades-culturais-encerram-mes-da-luta-antimanicomial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original