Instituto Federal realiza vestibulinho neste domingo (31)

Publicada em 28/05/2015 às 12:51

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) realiza, domingo (31), o vestibulinho para os cursos técnicos em comércio e informática para internet, ofertados no campus de Jundiaí. A prova ocorrerá no Centro de Capacitação, localizado no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), às 13h. A elaboração, aplicação e correção do exame são de responsabilidade da CETRO Concurso Públicos.

LEIA TAMBÉM
Jornada de Língua e Cultura Francesa é realizada
Jundiaí marca Dia Mundial do Meio Ambiente com eventos
Oficina de contação de histórias começa em junho na Pinacoteca

Os candidatos devem levar o status da Inscrição, com a comprovação do pagamento ou de isenção da taxa, que está disponível na área restrita do candidato, no site; um documento de identidade original e com foto; caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de corpo transparente; lápis preto e borracha. É aconselhável chegar ao local, com antecedência mínima de uma hora do horário de fechamento dos portões. O exame terá duração de quatro horas e o candidato poderá retirar-se da sala somente após decorridas 2h. A prova terá, ao todo, 50 questões.

O gabarito oficial será disponibilizado no endereço eletrônico da Cetro Concursos, dia 1º de junho. A primeira lista de convocados para a matrícula será disponibilizada dia 25 de junho.

Cursos
O curso de técnico em comércio é presencial e tem duração de três semestres. Ao todo, 40 vagas estão disponíveis para o período noturno. Já o curso de técnico em informática para internet é na modalidade à distância. A duração também é de três semestres. São oferecidas 50 vagas.

O Instituto Federal, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, iniciou o ano passado as atividades em Jundiaí no campus avançado, instalado no Complexo Argos, em prédio emprestado pela Secretaria de Educação.

A vinda do IFSP para o município faz parte das metas do Prefeito Pedro Bigardi. Desde 2013, a administração não tem medido esforços para garantir a valorização da educação e o acesso da população às modalidades de ensino oferecidas gratuitamente pela instituição centenária, inclusive ensino superior.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/28/instituto-federal-realiza-vestibulinho-neste-domingo-31/