Terapeuta do Cerest de São Luís conhece trabalho de Jundiaí

Publicada em 27/05/2015 às 15:48

A terapeuta ocupacional do Cerest de São Luís, do Maranhão, esteve em Jundiaí esta semana para conhecer o trabalho na área de saúde do trabalhador na cidade. “A princípio, vim para conhecer o protocolo e fluxograma dos casos de lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT). Mas, quando vi a organização e boa estrutura deste serviço, resolvi ampliar o leque em busca de informações e conhecimento”, comentou nesta quarta-feira (27), último dia da visita.

LEIA TAMBÉM
Medicina faz mutirão no São Camilo neste sábado (30)
Eventos do Mês da Luta Antimanicomial continuam nesta quinta (28)

 Jesus dos Santos recebeu a terapeuta do Maranhão, na sede do Cerest


Jesus dos Santos recebeu a terapeuta do Maranhão, na sede do Cerest

Recepcionada pelo gerente do Cerest local, Jesus dos Santos, Patrícia acompanhou cada integrante da equipe técnica do serviço durante os dois dias. Assim, além das informações que recebeu sobre o protocolo de LER/DORT, a terapeuta conheceu o trabalho local sobre matriciamento da rede pública de saúde, acolhimento do trabalhador, consulta médica na especialidade do trabalho, pós-consulta, protocolo para os casos de acidentes com material biológico, conselho gestor, sindicatos, notificação compulsória de acidentes e doenças do trabalho, fiscalização e investigação de acidentes.

A terapeuta também pôde conhecer os projetos em andamento, que envolvem as categorias dos bancários, saúde, construção civil e comerciários.

Para o gerente do Cerest Jundiaí, a visita foi motivante. “Sabemos que a visitação de nosso site é intensa e, por isso, muitos profissionais acabam se interessando em ver de perto o que e como estamos fazendo em prol da saúde dos trabalhadores. Estamos felizes com a visita de Patrícia e também com a oportunidade de podermos contribuir para o aporte de conhecimento de outros Cerest’s”, disse Jesus dos Santos.

Pará
O Maranhão é o segundo Estado que se interessa por conhecer o trabalho do Cerest Jundiaí. Em março do ano passado, Manoel Diniz, coordenador do Cerest estadual do Pará, também esteve na cidade e cumpriu programação, que durou uma semana inteira.

“Para nós, do Pará, é importante essa troca de informações e tenho certeza de que, com a experiência de Jundiaí, vou sair daqui altamente qualificado”, disse Diniz à época.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/terapeuta-do-cerest-de-sao-luis-conhece-trabalho-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original