Serviços Públicos conclui desassoreamento

Publicada em 27/05/2015 às 15:35

A Secretaria de Serviços Públicos concluiu as obras de desassoreamento e retificação do canal do córrego Ribeirão Ponte Alta, no bairro Ivoturucaia. A obra é preventiva e tem como foco preparar o local para receber o período de chuva.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social forma mais um grupo no curso de jardinagem
No Geresol, um grande passo para o tratamento de resíduos
Loteamento Santa Maria recebe obras de pavimentação e drenagem

Obras de desassoreamento representam mais segurança para moradores

Obras de desassoreamento representam mais segurança para moradores

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, que visitou o local nesta terça-feira (26) ao lado do vereador Rogério Ricardo da Silva, a situação do local era crítica. “Em uma eventual chuva, o córrego poderia transbordar. Também desentupimos toda a tubulação. A obra representa mais segurança e tranquilidade aos moradores.”

O secretário destacou que vários córregos estão sendo desassoreados como medida de prevenção. Entre eles, o córrego da Colônia, Lago da Rua dos Pinheiros, no Jundiaí Mirim, e córrego do Tanque Velho, na Vila Esperança. Além disso, será iniciado nesta semana o serviço no Rio Jundiaí. “Estamos preparando a cidade. São obras que não podem ficar para o período de chuva.”

E quem mora perto dessas áreas elogiou. “Quando o canal está obstruído, a situação fica complicada para quem mora por aqui. As obras são mais que necessárias”, comentou José Faria dos Santos, morador no Ivoturucaia. Assim como ele, Sara Silva Muller também gostou. “Ficou muito bom, fizeram uma boa limpeza.”

Drenagem
Outra obra preventiva que será iniciada em breve no Ivoturucaia é a drenagem da água que passa atrás da Paróquia Santo Antônio, área onde está o Esporte Clube Ivoturucaia. “Hoje a água passa por baixo da Igreja e há perigo de o encanamento não aguentar, dependendo da força da chuva. A ideia é mudar a rota da água.”

O secretário destaca que a área atrás da igreja ganhou recentemente equipamentos de academia ao ar livre e teve o playground recuperado, além da instalação de um alambrado. “Faremos ainda o paisagismo, após acertar a drenagem”, explicou Aguinaldo.

Bairro ganhou recentemente academia ao ar livre e teve playground reparado

Bairro ganhou recentemente academia ao ar livre e teve playground reparado

Aguinaldo percorreu diversas ruas de terra do bairro para avaliar a situação e realizar manutenção das vias, principalmente das áreas do Recanto da Prata e Estância Alpina. O serviço será iniciado ainda nesta semana. Além disso, o secretário esteve na rua Marcelino Esquerro Bueno, na qual será realizada a poda de árvores.

O vereador Rogério destacou a importância da visita e frisou que melhorias são sempre importantes para o bairro. “São obras que fazem a diferença na vida de quem mora por aqui.”

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/servicos-publicos-conclui-desassoreamento-no-ivoturucaia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original