Sabores de Jundiaí começa a distribuição de passaportes

Publicada em 27/05/2015 às 15:20

Os passaportes do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, que começa neste sábado (30) com pratos exclusivos em mais de 50 estabelecimentos da cidade, já começaram a ser distribuídos. Os interessados podem retirar no Centro de Informações Turísticas, em frente ao Parque da Uva. E, a partir de sábado, o passaporte também estará disponível nos estabelecimentos participantes.

LEIA TAMBÉM
Sabores de Jundiaí mostra as taças ilustradas da premiação
Inscrições para Conferência Alimentar vão até esta quarta-feira (27)

As taças, para troca por 10 carimbos, têm estampa de símbolos da cidade

As taças, para troca por 10 carimbos, têm estampa de símbolos da cidade

O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, permite aos participantes carimbarem seus passaportes por brindes especiais. “Temos certeza de que os moradores e visitantes vão se surpreender com a variedade e qualidade dos pratos produzidos para o festival. É um evento que beneficia os estabelecimentos participantes e também valoriza a cidade como polo gastronômico e o próprio turismo”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

Kit churrasco: troca para os 500 primeiros com cinco carimbos no passaporte

Kit churrasco: troca para os 500 primeiros com cinco carimbos no passaporte

Os 500 primeiros participantes do festival que saborearem cinco pratos diferentes poderão trocar os carimbos de passaporte por um kit churrasco especial. Se continuar saboreando os pratos especiais e chegar a dez carimbos em um mesmo passaporte, também os primeiros 500 participantes vão ganhar o conjunto de taças especiais para vinho tinto.

O prazo segue de 30 de maio a 30 de junho.

De acordo com a diretora de Turismo, Marcela Moro, o conjunto de copos preparado para o evento traz estampados e de forma estilizada alguns patrimônios da cidade, como a Serra do Japi, o Mosteiro de São Bento, o Museu da Companhia Paulista, o estádio Jayme Cintra, o Museu Histórico e Cultural Solar do Barão e a Uva Niagara Rosada. Já o kit churrasco é formado por peças de alta qualidade.

Criado em 2013, o festival coordenado pela Prefeitura de Jundiaí alcançou a marca de 7 mil pratos comercializados em sua primeira edição e, em 2014, na segunda edição, passou para 11 mil pratos comercializados.

Orientações
O Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí tem entre os objetivos o incentivo ao desenvolvimento do turismo local e a promoção da cidade como centro de gastronomia regional, uma vez que conta com aproximadamente 300 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atendimento ao turista. O evento não promove a competitividade entre os participantes, mas a celebração dessa arte na cidade.

O Centro de Informações está localizado na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú (em frente ao Parque da Uva). O telefone é 4521-9644 e o e-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br. Funciona diariamente, das 8h às 18h.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/sabores-de-jundiai-comeca-a-distribuicao-de-passaportes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original