Oficina de contação de histórias começa em junho na Pinacoteca

Publicada em 27/05/2015 às 17:46

A Secretaria de Cultura inicia, a partir de 13 de junho, a oficina gratuita “Contos deste canto”, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O curso faz parte do programa de Oficinas Culturais e pretende ensinar aos alunos técnicas simples de contação de histórias através do manuseio correto da voz, de movimentos e de objetos comuns. As aulas serão aos sábados, das 9h30 às 11h30, e as inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (28), na Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas inicia matrícula para contemplados
Peça sobre folclore é apresentada em escola municipal
Alunos da Educação de Jovens e Adultos participam de sarau
Educação discute ‘imigração’ em edição do Papo Escola Pedagógico
Secretaria de Educação comemora o Dia do Brincar

Luiza e Paula ministram a oficina de contação de histórias na Pinacoteca

Luiza e Paula ministram a oficina de contação de histórias na Pinacoteca

Ministrantes da oficina, Luiza Bitencourt e Paula Miurim, desenvolvem pesquisas há sete anos sobre a linguagem do teatro e da narrativa, na busca da diferença entre a narração de histórias e o teatro. Trabalham também escrevendo suas próprias histórias e composições musicais.

Já participaram de diversos encontros de teatro no Brasil, Argentina e Chile, ligados a Red The Magdalena Project. São idealizadoras do encontro “Festa de Histórias”, realizado em Jundiaí em 2011 e 2013. “Já ministramos outras vezes este curso e geralmente a procura é de educadores para uso em sala de aula, mas nós já tivemos advogados que queriam aprender a contar histórias para seus netos. Além de ser interessante, contar histórias é um belo presente que se pode oferecer as pessoas”, informa a atriz profissional, Paula Miurim.

Podem se inscrever candidatos maiores de 16 anos, bastando apresentar cópias do RG e comprovante de residência, e caso menor, cópia da documentação dos responsáveis também.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4521 -6922 ou 4521 – 1430.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/oficina-de-contacao-de-historias-comeca-em-junho-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original