Jundiaí recebe a sexta edição do Trançando Arte Brasil

Publicada em 26/05/2015 às 17:14

A cidade vai sediar o Trançando Arte Brasil, encontro nacional das trançadeiras, no dia 14 de junho, a partir das 13h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento é promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) em parceria com a Secretaria de Cultura.

O Trançando Arte é a preservação de todas as memórias da Cultura Africana, por meio de uma das tradições mais antigas da humanidade, as tranças afro. A expectativa é de reunir profissionais de todo o Brasil, especialmente da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e de todo o Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Virada Jundiaí: Estação Geek reúne centenas de jovens
Coordenadoria recebe tecnologia inovadora para deficientes

Encontro nacional das trançadeiras será no dia 14 de junho, a partir das 13h

Encontro nacional das trançadeiras será no dia 14 de junho, a partir das 13h

O objetivo do evento é dar continuidade e ampliar o projeto de promoção da igualdade racial usando a beleza negra e contribuindo para a construção da autoestima da comunidade negra da cidade. “Isso, além de fomentar, incentivar e dar visibilidade ao trabalho das trançadeiras, promover o acesso à cultura afro, com apresentações de dança e música de grupos regionais; viabilizar a articulação e o intercâmbio de ideias entre os movimentos negros do país e promover o turismo étnico-cultural em Jundiaí”, afirma Valéria Fonseca, titular da Coordenadoria.

Está programada uma série de shows com as bandas Afro, Funk’s Natra, Dj Piggy e atividades culturais. A banda Clube do Balanço fará o encerramento do evento.

O Trançando Arte Brasil também contará com praça de alimentação, desfile de tranças afro e feira de artesanato. Além disso, haverá transporte gratuito da estação ferroviária de Jundiaí ao Parque da Uva.

O evento conta com apoio do Círculo Palmarino, Salão Função Black e Estúdio João Ballas.

Isabela Silva


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/26/jundiai-recebe-a-sexta-edicao-do-trancando-arte-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original