Estão abertas inscrições para Conselho Municipal do Meio Ambiente

Publicada em 26/05/2015 às 16:52

A Prefeitura de Jundiaí está com inscrições abertas para as vagas da sociedade civil no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para a gestão 2015-2017. O colegiado é uma das instâncias mais importantes na proteção ambiental e no desenvolvimento sustentável do município.

CONFIRA O EDITAL DE CADASTRAMENTO DE INTERESSADOS E O DECRETO DE REGIMENTO DO COMDEMA

Serão 20 representantes da sociedade, definidos pela legislação em quatro para os sindicatos de trabalhadores, dois para os sindicatos patronais, seis para as entidades comunitárias dos bairros, cinco para as demais associações diversas (estudantis, religiosas, de minorias), dois de organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente e um do setor de escolas particulares.

LEIA TAMBÉM
Expedições urbanas levam ‘olhar pedestre’ ao Centro
Jundiaí discute integralidade do ambiente neste sábado (30)

O prazo das inscrições segue até o dia 19 de junho, sempre no horário das 9h às 17h, na ala sul do 5º andar do Paço Municipal, na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. As entidades devem estar constituídas há dois anos no município.

Os documentos necessários pela instituição são a ficha de cadastro e cópias de CNPJ, Estatuto, ata da atual diretoria e comprovante de endereço, além de documentos do representante indicado como cópia do RG e comprovante de endereço.

CONFIRA A FICHA DE CADASTRO

No caso de mais interessados do que vagas em cada segmento, será realizada uma eleição entre as entidades aprovadas e aquelas que não forem eleitas poderão ser indicadas como suplentes.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/26/abertas-inscricoes-para-conselho-municipal-do-meio-ambiente/