2º Sarau no Parque dos Ingás será neste sábado (30)

Publicada em 26/05/2015 às 15:01

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, realiza o 2º Sarau no Parque dos Ingás, neste sábado (30), às 15h, no Centro Comunitário do Parque dos Ingás. Como parte das ações que levam cultura aos bairros distantes da região central, a iniciativa tem por objetivo promover as oficinas no local, como capoeira, violão e dança.

A diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, destacou a organização do bairro na obtenção das oficinas. “Todas as oficinas foram conquistadas pela comunidade e este trabalho unindo a Cultura se fortalece e se expande aos bairros vizinhos.”

LEIA TAMBÉM
Virada Jundiaí leva arte e cultura a 40 mil pessoas
Virada Jundiaí: atrações locais e nacionais marcam domingo

2º Sarau no Parque dos Ingás terá participação da Cia. Municipal de Dança

2º Sarau no Parque dos Ingás terá participação da Cia. Municipal de Dança

O sarau terá a participação da Cia. Municipal de Dança, que vai levar uma pequena demonstração interativa, mesclada a um discurso prévio sobre a possibilidade de qualquer pessoa poder dançar. Uma das responsáveis pela Cia, Cintia Ladeira, professora de dança, comentou o intuito da interação. “Vamos levar a ideia de que todo corpo pode dançar, que a junção de simples movimentos pode virar uma dança.”

Valdir Lira, líder comunitário do Parque dos Ingás, ressaltou o contexto da promoção do sarau. “A importância de descentralizar o incentivo cultural e possibilitar a descoberta de novos artistas, resgatando também a cultura local, é muito significativa.” Ainda complementou. “Teremos artistas do bairro Vista Alegre e do Morada das Vinhas.”

Atualmente é realizado um trabalho na região por meio da construção do CEU das Artes (Centro das Artes e dos Esportes Unificados), no Jardim Vista Alegre, que contará com espaços para a prática de esportes, entretenimento e assistência social, dentre outras atividades. O sarau faz parte do fomento cultural estratégico, que antevê a apreciação de artistas locais.

O Centro Comunitário, fica na rua Olímpio de Oliveira, 93, Parque dos Ingás. A entrada é gratuita. Para mais informações (11) 4521-1430 ou 4521-6922.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/26/2o-sarau-no-parque-dos-ingas-sera-neste-sabado-30/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original