Maio Amarelo’: funcionários da BRF recebem laços na chegada

Publicada em 25/05/2015 às 17:15

Diversos funcionários da sede de Jundiaí da empresa BRF foram conscientizados na manhã desta segunda-feira (25) ao chegarem ao trabalho. A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito e o mascote Farolito entregaram cerca de 300 laços amarelos, símbolo do movimento “Maio Amarelo”. Bexigas amarelas também foram colocadas em diversos locais da empresa.

A BRF ainda solicitou que os funcionários fossem de amarelo, para contribuir com o movimento. “Todas as sedes do Estado de São Paulo estão realizando o movimento no dia de hoje e os funcionários estão usando a cor”, explicou a Facilitadora do Programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da BRF, Lilian Costa.

LEIA TAMBÉM
Novo itinerário de ônibus beneficia pessoas com deficiência
Fórum do Plano Diretor Participativo terá ônibus extra caso necessário

Farolito acompanhou funcionários da SMT na porta da empresa

Farolito acompanhou funcionários da SMT na porta da empresa

Lilian ainda explicou que a empresa sempre busca transmitir aos funcionários o conhecimento e a cultura à preservação da vida. “Por isso nós sempre contamos com o apoio da Prefeitura para a realização de palestras e campanhas e os funcionários dão muito valor em ações como essas.”

O movimento, adotado pela primeira vez pela prefeitura de Jundiaí, se baseia em dados estatísticos alarmantes: somente em 2009, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, foram cerca de 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países e aproximadamente 50 milhões de pessoas que sobreviveram com sequelas.

Para Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, é muito importante divulgar o movimento também em empresas. “A preservação da vida é o intuito principal das ações que estamos realizando desde o início de maio. Queremos que a população se conscientize de que ações simples podem salvar vidas”, concluiu.

Bexigas amarelas deram o tom do evento

Bexigas amarelas deram o tom do evento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/25/maio-amarelo-funcionarios-da-brf-recebem-lacos-na-chegada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original