Confira programação para quarta (27) do Dia do Desafio

Publicada em 25/05/2015 às 16:05

Com o objetivo de despertar o interesse das pessoas de todas as idades pela prática de esportes e atividades físicas, o Dia do Desafio será nesta quarta-feira (27), não somente em Jundiaí, mas no mundo inteiro.

Coordenado pelo SESC-SP no continente americano, o evento terá a participação de cerca de 3.050 municípios, de 22 países, que se enfrentarão em diversas modalidades, numa competição amigável.

Jundiaí este ano escolheu não competir e superar as marcas já alcançadas. “O Dia do Desafio nos traz a oportunidade de pisar no acelerador em relação à mobilização das pessoas para a prática esportiva. Este ano daremos início a um desafio muito maior do que concorrer com outra cidade, o de bater nossos próprios resultados”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Mais de 6 mil pessoas prestigiam Arena Cross
Portuga termina como grande campeão da noite jundiaiense
Equipes da Ginástica Artística têm bons resultados em Hortolândia

Diversas atividades serão desenvolvidas em toda cidade

Diversas atividades serão desenvolvidas em toda cidade

Para que as atividades realizadas sejam incluídas na contagem, é necessário registrar a participação, ligando para os telefones 4583-4997 ou 4583-4998, do SESC Jundiaí. E para quem gosta de postar fotos nas redes sociais a Prefeitura de Jundiaí lançou a hashtag #desafiojdi.

Confira a programação de Jundiaí elaborada pela Secretaria de Esportes e Lazer em conjunto com o Sesc. Lembrando que outras diversas atividades ocorrerão no decorrer do dia, nos mais diferenciados setores, como indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outros.

Paço Municipal
Os servidores municipais vão entrar no clima do Desafio, dando início às atividades com a tradicional descida das escadas do 8º andar ao térreo, onde será realizada a aula de ritmos latinos. Às 14h30, novamente no pátio do Paço Municipal, haverá um treinamento funcional conduzido pela equipe da ginástica laboral;

Aula Aberta de Dança
Ritmos Latinos: Salsa, Merengue, Rumba –
Muita animação ao som de ritmos latinos. Paço Municipal de Jundiaí às 9h e área de convivência do Sesc às 19h30;

Drums Alive
Vivência na atividade de Drums Alive, no qual ritmo e atividade física se misturam. Área de convivência do Sesc às 8h30, às 10h, às 12h, às 15h, às 17h e às 19h – Não recomendado para menores de 12.

Festival de Voleibol
Clínica e Torneio com Dante
– Com a presença do jogador Dante, da seleção brasileira e do Dynamo de Moscou, haverá um clínica além de um minitorneio entre os participantes. Atividade indicada para pessoas a partir de 13 anos no ginásio do Sesc, das 18h30 às 21h30;

Caminhada Orientada
Caminhada no Jardim Botânico com intervenção de educador ambiental. Saída do campo de futebol soçaite do Sesc às 7h30;

Circuito Multifuncional
Atividade de circuito de exercícios funcionais no terraço do Sesc, das 8h30 às 9h30 e das 17h30 às 18h30. Não recomendado para menores de 12.

Maratona Aquática – Desafio do Rio Jundiaí
Durante todo o dia, os participantes se revezam na raia livre da piscina do Sesc, das 9h30 às 21h, para cumprir a distância do Rio Jundiaí – 123km. Necessária credencial plena e exame dermatológico válidos.

Vivência de Floorball e Tchoukball
O primeiro é um esporte alternativo ao hockey, criando experiência diferente do habitual, na quadra poliesportiva do Sesc, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Vivência na modalidade de Tchoukball, reconhecido pela ONU como o “esporte da paz”. Não há contato físico e tem regras simples para que todos possam jogar. Será no ginásio do Sesc, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

As crianças dos centros esportivos da cidade serão levadas para curtir essas atividades, pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Os servidores também se exercitam no Dia do Desafio

Os servidores também se exercitam no Dia do Desafio

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/25/confira-programacao-para-quarta-feira-27-do-dia-do-desafio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original