Novo itinerário de ônibus beneficia pessoas com deficiência

Publicada em 22/05/2015 às 17:58

A linha 523, que liga o Terminal Central ao Jardim Paulista, terá novo itinerário a partir desta segunda-feira (25). A alteração feita pela Secretaria de Transportes atende frequentadores do Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD), Centro de Reabilitação Jundiaí (CRJ), Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e o Instituto Luiz Braille, todos localizados no Anhangabaú.

O novo itinerário foi solicitado pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “A linha 523 que só opera com ônibus adaptado já atendia o Instituto Luiz Braille. Como as demais instituições ficam próximas, concluímos que seria possível a alteração no caminho feito pelo transporte coletivo”, disse o secretário de Transportes, Wilson Folgosi.

LEIA TAMBÉM
Fórum do Plano Diretor Participativo terá ônibus extra caso necessário

Ônibus vão atender as pessoas com deficiência

Ônibus vão atender as pessoas com deficiência

A alteração é comemorada pelo coordenador Reinaldo Fernandes. “É uma demanda de mais de oito anos que a coordenadoria abraçou e a Secretaria de Transportes colocou em prática”, destacou. “Esse é o papel da coordenadoria, articular para levar melhor qualidade às pessoas com deficiência.”

Novo itinerário
Em vez de virar na avenida Doutor Pedro Soares de Camargo, o transporte coletivo vai acessar a avenida Amadeu Ribeiro e atenderá o NAPD e o CRJ.

Essa alteração também beneficiará os participantes do Peama, que ficarão mais próximos do ponto localizado na avenida Amadeu Ribeiro na esquina com a rua Barão de Teffé.

Vale lembrar que, com a promulgação da Lei Municipal 8.043/2013, foi assegurado às pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual que embarquem e desembarquem nos ônibus fora dos pontos de parada, desde que sejam respeitados o itinerário e as regras de trânsito.

Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/22/novo-itinerario-de-onibus-beneficia-pessoas-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original