Comitê começa a visitar os hospitais da região

Publicada em 21/05/2015 às 15:45

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a Diretoria Regional de Saúde (DRS7), o Hospital Regional e o Hospital Universitário iniciaram o Comitê Hospitalar Regional, um trabalho preconizado pelo Ministério da Saúde para criar uma Rede de Atenção em Saúde em todos os estados do País, com novos fluxos para a utilização dos equipamentos dos municípios, como explicou o diretor técnico do Hospital São Vicente, Fábio Alves.

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas de 2014
Saúde promove 1º Encontro Regional de Caps Infanto-Juvenil
São Vicente tem nova entrada para visitantes e colaboradores
Pedro Bigardi recebe novos conselheiros do Hospital São Vicente

O Comitê iniciou um cronograma de visitas aos hospitais da região e o primeiro visitado foi o Hospital de Clínicas, em Campo Limpo Paulista. “Estamos organizando o fluxo para garantir acesso facilitado e qualidade no atendimento à população”, comentou Fábio Alves.

O resultado foi positivo. “O hospital de Campo Limpo tem capacidade para atendimento clínico e três salas cirúrgicas para intervenções de baixa e média complexidade. Estamos articulando para organizar o fluxo, de modo que, após o diagnóstico clínico no Hospital São Vicente, a internação seja feita na cidade de origem, ou o inverso, quando o paciente procurar o hospital em sua cidade“, explicou o diretor técnico, que completou. “O São Vicente só fará a internação quando o caso clínico ou cirúrgico for de média e alta complexidade, mas já com o diagnóstico definido finalizou.”

A próxima visita está agendada para esta sexta-feira (22), no Hospital da Cidade, em Várzea Paulista.

Thaís Dorneles


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/21/comite-comeca-a-visitar-os-hospitais-da-regiao/