Oficina de dança circular leva interatividade ao Botânico das Tulipas

Publicada em 19/05/2015 às 17:57

O Jardim Botânico Tulipas recebeu, na manhã desta terça-feira (19), a oficina “Dança dos povos – Dança circular”, promovida pela Secretaria de Cultura. Dentre ritmos diversos e pessoas de todas as idades, uma roda de dança foi iniciada. Com movimentos simples e expressivos, todos dançavam animados.

Maria Lizena, de 59 anos, senhora de cabelos grisalhos e sorriso marcante, destacou sua euforia em participar de um projeto de dança. “Eu gosto de tudo. Expressei minha alegria nesta roda. Esse parque só traz coisa boa para a comunidade.”

LEIA TAMBÉM
Oficina de Animação desperta criatividade em alunos
Cisne Negro e Barbatuques são atrações no Polytheama
Jundiaí Feito à Mão é uma das atrações na Semana de Museus

Jardim Botânico recebeu a oficina de dança circular

Jardim Botânico recebeu a oficina de dança circular

As amigas estudantes, Bruna Batista, Ana Clara e Milene Francine, todas com 11 anos, também aprovaram a atividade. “O mais interessante desta oficina é que ajuda na saúde das pessoas”, lembrou Bruna. “Animação e diversão é o que eu vim buscar” contou Milene. Já sua colega, Ana Clara, achou a oficina empolgante.

Amelian Esperança Vitor, administradora do parque, salientou a importância da iniciativa no local. “Há sempre uma demanda para atividades com este perfil. É primordial esta interação com a população. A oficina superou nossas expectativas. Foram 22 inscritos e só hoje tivemos mais cinco. A tendência é aumentar.”

Responsável pela oficina, a psicóloga Regiane Fava ressaltou a proposta de seu projeto. “Este tipo de trabalho é comum nos parques das grandes capitais. Em Jundiaí é uma das primeiras iniciativas, é novidade para a população. Eu trago músicas de todos os ritmos, o que faz termos um rico aprendizado cultural”. Ainda completou sobre sua primeira aula. “Foi uma delícia, os alunos estavam bem interessados”.

Com uma pequena mudança em sua programação, a oficina vai ocorrer as quartas-feiras das 8h às 10h, a partir da semana que vem, no mesmo local, no Parque Botânico Tulipas, que fica na Rua Congani Bocalão, 34, Jardim das Tulipas. As inscrições continuam abertas. Para mais informações (11) 4581-6000.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/19/oficina-de-danca-circular-promove-interatividade-no-jardim-tulipas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original