‘Maio Amarelo’: blitz educativa orienta motoristas

Publicada em 06/05/2015 às 12:36

“Quem anda dentro das leis preserva vidas”, disse o motociclista Leonardo da Silva, ao ser abordado pela blitz educativa, nesta quarta-feira (6), na avenida União dos Ferroviários. A ação faz parte da campanha “Maio Amarelo”.

Realizada pela Secretaria de Transportes, a iniciativa reuniu profissionais da divisão de Educação no Trânsito e da Polícia Militar. Eles orientaram motoristas sobre o respeito à velocidade, uso do cinto e equipamentos de segurança, além da manutenção dos veículos.

LEIA TAMBÉM
‘Maio Amarelo’: campanha chama atenção no trânsito
1º de maio: Secretaria de Transportes faz manutenção no Corrupira

Leonardo da Silva aprovou a iniciativa

Leonardo da Silva aprovou a iniciativa

“Neste mês estamos intensificando diversas campanhas que realizamos durante o ano para chamar atenção para a segurança no trânsito”, explica a coordenadora da divisão de Educação no Trânsito, Juliana Maia.

Para o sargento do 11º BPM/I, Leandro Leite dos Santos, a iniciativa tem como maior objetivo a orientação, mas também há fiscalização. “É importante que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, destaca.

Em 2014, a campanha “Pilote com segurança. Dê Preferência à vida!”, orientou mais de 20 mil pessoas por meio das blitze educativas.

Mais ação
Serão realizadas diversas ações durante todo o mês de maio
. Além das escolas, ocorrerão blitze educativas com o apoio da Polícia Militar, Operação Travessia Segura em faixas de pedestres e palestras em empresas, entre outras.

Já estão confirmadas nesta sexta-feira (8), a ação do mascote Farolito no Complexo Argos, às 9h, e no Paço Municipal, às 14h. Ele distribuirá um laço amarelo para os funcionários. No sábado (9), a ação será na rua São Bento, próximo ao mosteiro, no Centro, com a travessia segura da população, das 10h às 12h.

Campanha
O movimento nacional Maio Amarelo tem como proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

Durante a blitz, motoristas receberam orientação e o laço amarelo

Durante a blitz, motoristas receberam orientação e o laço amarelo

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/06/maio-amarelo-blitz-educativa-orienta-motoristas-na-ferroviarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original