Galeria sedia workshop gratuito sobre exposição do artista Tchelo

Publicada em 06/05/2015 às 15:27

A exposição ‘Comportamento do Risco’ foi aberta terça-feira (5), com a presença do renomado artista Tchelo, na Galeria Fernanda Perracini Milani, anexo ao Teatro Polytheama, e prossegue até a segunda (25), com entrada gratuita. Nesta quinta (7), o artista ministra um workshop gratuito, às 16h, no local.

Inédita, a exposição foi montada especialmente para a galeria de artes de Jundiaí. “Já conhecia o espaço e antes de expor visitei a galeria para criar a exposição”, conta Tchelo. As obras contam com o uso frequente de linhas, visuais ou imaginárias, denotando correlação com o mundo.

LEIA TAMBÉM
Mostra de Dança promete muita emoção no Polytheama
‘Casa Rosa’ tem audiência de tombamento nesta quarta (6)
Segunda edição da ‘Roda de Causos’ será realizada no Jardim Tamoio

Tchelo e o "Comportamento do Risco", na galeria

Tchelo e o “Comportamento do Risco”, na galeria

“A linha está presente na natureza, ela está presente em tudo. Pode ser imaginária, sonora, de raciocínio… Ao mesmo tempo que é simples, é complexa, pois pode significar muita coisa, como união e fronteira, por exemplo.”

O artista se utiliza de materiais clássicos como carvão, nanquim e grafite para construção de diferentes possibilidades do desenho. No entanto, acrescenta mais vida às obras ao utilizar também materiais não-convencionais ao meio, como elásticos, fita isolante e madeira, entre outros.

A exposição “Comportamento do risco” faz parte da pesquisa desenvolvida pelo artista há quatro anos sobre desenho e é a primeira finalização do projeto “Pêndulos”, apresentado em Jundiaí.

Workshop
Tchelo explica que o workshop será em formato de conversa, numa visita guiada à exposição. “Entenderemos um pouco mais dos caminhos do desenho na arte contemporânea. Vou mostrar trabalho de artistas que também falam do desenho de forma contemporânea”, revela.

O artífice é formado em Comunicação Social e cursou o “Post Experience Programme in Visual Arts”, no Royal College of Art, em Londres. Em 2014, as obras ficaram conhecidas em solo europeu – “In-Sonora” VIII – Mostra Internacional de Arte Sonora, Museu Reina Sofia Madri, Espanha. Também participou da “The Knowledge within the Line”, Pinta London / Earls Court Exhibition Centre, Londres, Inglaterra.

A galeria Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações no telefone (11) 4586 – 2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/06/galeria-sedia-workshop-gratuito-sobre-exposicao-do-artista-tchelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original